Adi Hütter deixa o Gladbach; Favre é favorito para assumir

Adi Hütter deixa o Gladbach; Favre é favorito para assumir
Foto: Divulgação/Gladbach Brasil

Após a goleada sobre o Hoffenheim, no último sábado (14), o técnico do GladbachAdi Hütter, anunciou sua saída do clube. Mesmo com a boa performance nos últimos jogos da temporada, o comandante sofreu críticas da torcida e o clube chegou a ir ao mercado.

Na jornada 2021/22, o Gladbach jogou 37 jogos, com 14 vitórias, nove empates e 14 derrotas. A saber, foram 60 gols marcados e 64 tentos sofridos nos duelos. Por fim, foi eliminado nas oitavas de final e finalizou a Bundesliga em 10º colocado. Foi a única temporada de Adi Hütter no clube.

Favre possível substituto de Hütter

Logo após o anúncio da saída do técnico austríaco, o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports, anunciou as negociações do Gladbach com Lucien Favre. A saber, segundo o repórter, as conversas se iniciaram há algumas semanas e se intensificaram nos últimos dias.

O técnico, também suíço, já treinou o Gladbach, entre 2011 e 2015. Comandou a equipe em 189 jogos, com 89 vitórias, 45 empates e 55 derrotas. Por fim, teve o melhor resultado dos Potros na Bundesliga em 28 anos, quando ficou em 3º lugar, em 2014-15.

Lucien Favre treinava o xará Borussia Dortmund e deixou o clube em 2020. Desde então, está sem equipe e é um dos favoritos para assumir o Gladbach após a saída de Adi Hütter.

Foto Destaque: Divulgação/Gladbach

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorBologna x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoGetafe x Barcelona – Melhores momentos e resultado