Adeus de George Byers e interesse em Matt Grimes; confira o mercado da bola no Swansea City

0
326
George Byers Swansea City
Foto: Divulgação/Swansea City

A última terça-feira (3), teve tom de despedida no Liberty Stadium. Em suma, o Swansea City anunciou a saída do meio-campista George Byers. O atleta que chegou ao clube com 20 anos de idade, se despediu, rumo ao Sheffield Wednesday, após cinco temporadas e se conseguir se firmar no time principal. Além disso,  alguns times estão de olho na situação de Matt Grimes, que também pode sair nos próximos dias.

A saída de George Byers

Decerto, George Byers não pertence mais ao Swansea City. O clube oficialmente anunciou ontem a saída do jogador de 25 anos. Em síntese, o atleta já estava no seu último ano de contrato com a equipe galesa e saiu por uma taxa não revelada. A princípio, o time já esperava vender o meio-campista há algum tempo, mas não quis fazer negócio algum antes de acertar com um novo treinador.

Portanto, logo após anunciar a chegada de Russel Martin para o comando da elenco, Byers concluiu a transferência para o Sheffield Wednesday. O contrato com o time da League One tem duração de dois anos.

George deixa o clube do País de Gales após 65 partidas disputadas em cinco temporadas, com apenas oito gols marcados. Aliás, foi até emprestado no começo de 2021, já que nunca conseguiu se firmar na equipe titular.

Interesse em Matt Grimes

De fato, a saída de Byers diminui o leque de opões para o meio-campo do Swansea City. Afinal, Russel Martin ainda pode perder o capitão da equipe, Matt Grimes. O jogador de 26 anos tem chamado a atenção de outros clubes. Dentre os principais interessados aparecem o Fulham e o Watford, ambos da Inglaterra.

Os Swans afirmam que ainda não receberam nenhuma proposta pelo jogador. Contudo, é muito provável que a negociação ganhe um progresso considerável a partir de agora. Além de Grimes, para a posição o time conta com Liam Walsh, recém chegado, e Korey Smith e Jay Fulton, que permanecem no clube.

Porém, o time espera preencher ainda mais este meio-campo com novas contratações. O próprio Russel Martin já admitiu que pretende fortalecer o seu time em breve.

“Tem havido inúmeras conversas. Esperamos que na próxima semana, ou assim, haja algumas pessoas”, declarou o treinador do Swansea City.