Adamyan deixa o Hoffenheim por o Colônia

Em primeiro lugar, o jogador Sargis Adamyan está deixando o TSG Hoffenheim. Logo, o centroavante está pronto para se juntar ao Colônia com efeito imediato. O jogador de 29 anos, que foi emprestado ao clube belga Bruges na segunda metade da temporada passada, ainda tinha um ano de contrato no Kraichgau.

“O empréstimo para o Bruges culminou com a conquista do título e foi muito bem para todos os envolvidos. Sargis recebeu um contrato de quatro anos e um papel  diferente do que ele tem conosco, levando em consideração econômica e pessoal do jogador.”

Assim, concluiu o diretor de futebol do Hoffenheim, Alexander Rosen. A saber, o mesmo deixou claro a importância do jogador no clube e a história que fez. Logo, foi um bom jogador, mas a proposta agradou  a ambos, chegando na conclusão da saída do jogador.

No verão de 2017, Sargis Adamyan jogou pelo TSV Steinbach contra o TSG Hoffenheim Sub-23 na Regionalliga. Após sua transferência para Jahn Regensburg, o armênio fez sua estreia na campanha 2018/19, marcando 15 gols e dando assistências para outros 11 no 2.Bundesliga. Pouco depois, o atacante foi contratado pelo clube do Hoffenheim.

Durante sua campanha de estreia na Bundesliga, o atacante impressionou com seis gols em todas as competições e foi o substituto com mais gols na temporada até sua lesão. Em outubro de 2019, Adamyan foi o vencedor da partida quando marcou os dois gols do Hoffenheim na vitória por 2 x 1 sobre o Bayern na Allianz Arena. Ao todo, ele fez 46 aparições na Bundesliga pelo time do Sinsheim, e jogou quatro partidas da Liga Europa e três jogos da DFB-Pokal.

Números do Adamyan por o Hoffenheim

A saber, de todos os outros times em que o centroavante jogou, o Hoffenheim foi o que o Adamyan menos entrou em campo. Em suma foram apenas cinco partidas disputadas, onde somou um gol e duas assistências.