Adama Traoré perto de se tornar jogador do Barcelona

Adama Traoré perto de se tornar jogador do Barcelona
Foto: Reprodução/Wolverhampton

Adama Traoré, atleta que joga no Wolverhampton, da Inglaterra, está próximo de se tornar jogador do Barcelona. Em resumo, nesta quinta-feira (27), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o time da Espanha fechou um acordo de empréstimo, com opção de compra no fim da atual temporada.

Adama Traoré de volta ao Barcelona

Antes de mais nada, Adama jogou nas categorias de base do Barcelona. Entretanto, na Catalunha, o jogador não recebeu muitas chances. Assim, passou por Aston Villa, Middlesbrough e Wolves.

O jogador, que teve bons momentos na temporada passada, estava na mira do Barça. Todavia, o time não enviou uma proposta oficial pelo espanhol. Contudo, nas últimas semanas, mesmo com um interesse do Tottenham pelo atacante, a equipe da Espanha entrou, novamente, na briga.

Assim, nesta quinta-feira (27), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Barcelona fechou um acordo pelo jogador. Então, será um empréstimo até o fim da temporada 2021/22, com opção de compra não obrigatória. Além disso, o Barça pagará todo o salário de Adama Traoré. Por fim, o jornalista David Ornstein disse, que o acordo será assinado nesta sexta-feira (28).

A princípio, o jogador deve substituir Ansu Fati, que sofreu uma lesão e deve ficar de seis a oito semanas fora. Além disso, Dembélé ainda não decidiu o futuro. Assim, Adama também pode atuar na posição do francês.

Mais um atacante para Xavi

Recentemente, o Barcelona assinou com Ferran Torres. Entretanto, por conta da lesão de Ansu Fati, e o impasse de Dembélé, o clube da Catalunha decidiu buscar mais um nome para o setor ofensivo.

Em resumo, com a camisa do Wolves, Adama Traoré jogou 154 jogos, marcou 11 gols e deu 18 assistências. Além disso, disputou quatro partidas com o elenco profissional do Barcelona e marcou um gol. O espanhol pode jogar como ponta-direita, centroavante, meia-direita e ponta-esquerda.

Foto: Reprodução/ Wolverhampton