AD Ceuta x Elche – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta terça-feira (3), AD Ceuta x Elche duelaram em partida válida pela 3ª fase da Copa do Rei. Em jogo de grandes emoções e bem equilibrado, o time da casa eliminou os visitantes, vencendo o jogo por 1 x 0. A saber, cobrando pênalti, Rodrigo Ríos fez o gol da vitória.

AD Ceuta x Elche –  Melhores momentos

1° tempo: AD Ceuta abre o placar no finalzinho da primeira etapa

O Elche iniciou a partida melhor do que o AD Ceuta. Durante os minutos iniciais, o time visitante controlou o jogo, rodando a bola de pé em pé em busca da melhor oportunidade. Assim, a primeira chance clara foi da equipe comandada pelo técnico Pablo Machín. O jogador argentino Lautaro Blanco finalizou para a boa defesa do goleiro Montagud.

Posteriormente, a partir dos 15’, o AD Ceuta melhorou na partida. Criando mais oportunidades no campo de ataque, a equipe anfitriã chegou a pressionar o Elche em busca do primeiro gol.

Sendo assim, na reta final da primeira etapa, a pressão do AD Ceuta finalmente surtiu efeito. Após boa jogada no campo de ataque, Enzo Roco cometeu pênalti, prejudicando o Elche na partida. O atacante Rodrigo Ríos foi para a cobrança e estufou a rede.

2° tempo: Time mandante garante a classificação para as oitavas de final

Na volta para a etapa final, o Elche conseguiu equilibrar o jogo, rodando a bola no campo de ataque. Por outro lado, o AD Ceuta apenas se defendia, fazendo uma boa marcação. Em seguida, aos 17’, a situação da equipe visitante piorou. A saber, Ezequiel Ponce acabou recebendo o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Após a expulsão de Ezequiel Ponce, o time da casa igualou a partida, somente administrando a vantagem no placar. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Elche foi com tudo para o ataque nos últimos minutos da partida.

Sendo assim, aos 37’, o Elche teve uma grande oportunidade de empatar a partida. Em uma linda finalização de Tete Morente, a bola acabou explodindo na trave. Além disso, Roger também perdeu uma chance claríssima. Por fim, apesar da forte pressão, o AD Ceuta garantiu a classificação de forma heroica.

AD Ceuta x Elche – O que acontece agora?

Com o triunfo, o AD Ceuta garantiu a classificação histórica para as oitavas de final da Copa do Rei. Assim sendo, o Elche acabou desperdiçando uma grande oportunidade de avançar no mata-mata. Agora, ambas as equipes entram em campo no fim de semana.

O AD Ceuta encara o CF Talevera, no domingo (8). Por outro lado, na sexta-feira (6), o Elche recebe o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol.

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.