AD Ceuta x Barcelona – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

AD Ceuta e Barcelona se enfrentaram, nesta quinta-feira (19), no estádio Alfonso Murube, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rey 2022/23. Sem grandes sustos, a equipe da Catalunha venceu pelo placar de 5 x 0 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição.

AD Ceuta x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: gol de Raphinha para abrir o placar

A partida começou com o Barcelona apenas administrando o jogo, ficou com a bola, mas não criava chances perigosas de gol.

No lado direito do campo, Hector Bellerín fez boa jogada e passou para Raphinha, que chutou para fora. O brasileiro era o mais criativo do setor ofensivo, deu trabalho para a defesa do AD Ceuta.

No final da primeira etapa, Kessié passou para Raphinha. O brasileiro cortou para dentro, finalizou e abriu o placar para o Barcelona. Dessa maneira, o 1º tempo terminou com a vitória do Barça em 1 x 0.

2º tempo: classificação tranquila do Barcelona

Igual ao 1º tempo, a 2ª etapa começou com um ritmo abaixo. O AD Ceuta tentou pressionar o adversário, mas não conseguia fazer por tanto tempo.

Aos 50 minutos, Kessié recuperou a bola no campo de ataque passou para Lewandowski, que chutou de perna direita e ampliou o placar. Logo em seguida, dentro da área, Ferran Torres teve uma oportunidade, mas o goleiro defendeu.

No minuto 70, Ansu Fati fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou a marcação e finalizou no canto do gol, assim, o Barcelona ampliou a vantagem para 3 x 0. Aos 77, Raphinha cruzou na área, Kessié subiu mais que a defesa e balançou as redes.

Com 4 x 0 no placar, o Barça controlou a partida, poupou alguns jogadores e fez algumas substituições. No final da partida, Eric García puxou o contra ataque e passou para Lewandowski. Dessa forma, o polonês levou para a perna direita e mandou a bola para o fundo do gol.

O Barcelona venceu por 5 x 0, eliminou o AD Ceuta e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Rey 2022/23.

AD Ceuta x Barcelona – O que acontece agora?

O AD Ceuta entra em campo no domingo (22), às 8h (horário de Brasília), contra a Cultura Leonesa, no Estádio Alfonso Murube, em partida válida pela 20ª rodada da Primera Federación.

O Barcelona joga também no domingo (22), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Getafe, pela 18ª rodada da La Liga 2022/23, no Spotify Camp Nou.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.