Fãs da Premier League foram pegos de surpresa com a notícia no último sábado (7), quando Michail Antonio, do West Ham, sofreu um grave acidente de carro.
Depois do clube revelar que o jogador estava em estado estável, atualizações indicam que o atacante pode ser forçado a se aposentar do futebol depois do acidente.
Atualização sobre o acidente de Antonio
O apresentador da rádio inglesa “talkSPORT”, Jim White, revelou que serão pelo menos 12 meses antes que Michail Antonio saiba se poderá voltar a jogar futebol.
Segundo as informações do apresentador nesta segunda (9),o centroavante permanece em condição estável no hospital e está recebendo todo o apoio do NHS (o sistema de saúde britânico) e da equipe médica do West Ham.
— Ele sofreu danos graves em uma das pernas e acredita-se que será uma recuperação de longo prazo. Levará pelo menos 12 meses para saber se ele voltará a jogar futebol.
Segundo o jornal inglês “The Sun”, o jogador estava confuso quando saiu do carro. Suas primeiras palavras teriam sido: “Onde estou? O que está acontecendo? Que carro é este?”.
O jornal “The Guardian” reforçou a informação da talkSPORT sobre os 12 meses de recuperação, e indicou que existe um receio de que Antonio sequer volte a jogar futebol depois disso.
Rumours flying around that Michail Antonio was the driver of this Ferrari earlier today in Essex and had to be airlifted to hospital.
Hope he, or whoever the drives was, is OK first and foremost 🙏 pic.twitter.com/zDhPkJcc4H
— COYIrons (@COYIronscom) December 7, 2024
O acidente que chocou a Premier League
Antonio estava envolvido no que a polícia britânica acredita ter sido uma colisão de veículo único. Ele bateu sua Ferrari em Essex, perto da casa do dono do West Ham, David Sullivan, no sábado.
O jogador ficou preso dentro de seu veículo por quase uma hora enquanto os serviços de emergência trabalhavam para libertá-lo. Ele estava sozinho e não houve outros feridos.
Quando resgatado, o centroavante foi transportado de helicóptero para um hospital no centro de Londres.
Antonio fez 323 partidas pelo Hammers desde que se juntou ao Nottingham Forest em 2015 e marcou 83 gols — é o maior artilheiro do clube na Premier League.
O jamaicano também teve passagens pelo Reading e Sheffield Wednesday. Atualmente tem 34 anos e jogou 15 partidas nesta temporada.