Após acidente de carro, astro da Premier League pode ser forçado a se aposentar

5 minutos de leitura

Fãs da Premier League foram pegos de surpresa com a notícia no último sábado (7), quando Michail Antonio, do West Ham, sofreu um grave acidente de carro.

Depois do clube revelar que o jogador estava em estado estável, atualizações indicam que o atacante pode ser forçado a se aposentar do futebol depois do acidente.

Atualização sobre o acidente de Antonio

O apresentador da rádio inglesa “talkSPORT”, Jim White, revelou que serão pelo menos 12 meses antes que Michail Antonio saiba se poderá voltar a jogar futebol.

Segundo as informações do apresentador nesta segunda (9),o centroavante permanece em condição estável no hospital e está recebendo todo o apoio do NHS (o sistema de saúde britânico) e da equipe médica do West Ham.

Michail Antonio em jogo do West Ham
Michail Antonio em jogo do West Ham. Foto: IMAGO

— Ele sofreu danos graves em uma das pernas e acredita-se que será uma recuperação de longo prazo. Levará pelo menos 12 meses para saber se ele voltará a jogar futebol.

Segundo o jornal inglês “The Sun”, o jogador estava confuso quando saiu do carro. Suas primeiras palavras teriam sido: “Onde estou? O que está acontecendo? Que carro é este?”.

O jornal “The Guardian” reforçou a informação da talkSPORT sobre os 12 meses de recuperação, e indicou que existe um receio de que Antonio sequer volte a jogar futebol depois disso.

O acidente que chocou a Premier League

Antonio estava envolvido no que a polícia britânica acredita ter sido uma colisão de veículo único. Ele bateu sua Ferrari em Essex, perto da casa do dono do West Ham, David Sullivan, no sábado.

O jogador ficou preso dentro de seu veículo por quase uma hora enquanto os serviços de emergência trabalhavam para libertá-lo. Ele estava sozinho e não houve outros feridos.

West Ham
Michail Antonio pelo West Ham (Foto: Icon Sport)

Quando resgatado, o centroavante foi transportado de helicóptero para um hospital no centro de Londres.

Antonio fez 323 partidas pelo Hammers desde que se juntou ao Nottingham Forest em 2015 e marcou 83 gols — é o maior artilheiro do clube na Premier League.

O jamaicano também teve passagens pelo Reading e Sheffield Wednesday. Atualmente tem 34 anos e jogou 15 partidas nesta temporada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]