Em “estreia” de novo treinador, Blackburn inicia sua pré-temporada

O Blackburn realizou nesse fim de semana o primeiro teste de pré-temporada da equipe. Os Rovers enfrentaram o Accrington Stanley no sábado, em 2 partidas de 1 hora. Assim, o duelo, que aconteceu no sábado, 9, no estádio The Crown Ground terminou num placar agregado de 2×1 para os Rovers. A equipe perdeu o primeiro confronto por 1×0 e a segunda partida foi vencida por 2×0.

Além disso, o evento foi uma oportunidade de Jon Dahl Tomasson testar pela primeira vez as suas ideias na equipe e conhecer melhor o seu elenco.

Por fim, o gol do 1º confronto foi marcado por Matt Lowe, aos 51’ da partida. Já a segunda partida, teve Jack Vale como principal nome do confronto. O atacante anotou um gol e deu a assistência para Tyrhys Dolan selar o placar.

A primeira partida

No primeiro confronto, as equipes foram a campo com suas principais peças. Porém, foi notório que ambos os elencos ainda não estavam em sua melhor forma física, o que era imaginado, dado o caráter da partida. 

De toda forma, foi um ótimo teste para Tomasson explorar os conceitos que pretende implementar, tendo dito ao final estar satisfeito com a performance.

Foi possível perceber que os jogadores já começaram a assimilar algumas das ideias do treinador, tendo criado ótimas oportunidades e feito muitas movimentações bem elaboradas.

Entretanto, um dos problemas persistentes é a falta de precisão da equipe no último terço, desperdiçando várias ótimas oportunidades. Vale lembrar que esse já é um problema antigo deste setor, tendo enfrentado períodos de inconsistência ao fim da última temporada. Em especial nessa primeira apresentação de pré-temporada, a equipe apresentou bastante dificuldades em converter as chances.

Foto: Reprodução/Blackburn

Assim, após várias chances perdidas, a equipe sofreu em uma transição defensiva. Em uma jogada pela esquerda, Scott Wharton não consegue parar o avanço adversário e deixa o caminho livre para o cruzamento. Estando mal organizada, a defesa deixa Matt Lowe sozinho e o meia só tem o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Por fim, o time continuou a tentar vencer a defesa adversária, mas contou com falta de sorte e esbarrou na própria falta de precisão, não conseguindo empatar a partida.

A segunda partida

Já no segundo confronto, as equipes foram a campo com elencos mais alternativos, dando chance para os jovens se provarem. Nesse sentido, os Rovers aproveitaram para estrear alguns nomes, além de testar outros que passaram a última temporada emprestados.

Dessa forma, Tomasson com certeza ficou impressionado com o galês Jack Vale. O atacante que já conta com grande expectativa da torcida, teve uma ótima tarde, sendo uma das principais ameaças da equipe de Ewood Park.

A equipe jovem fluía em campo com bastante tranquilidade, demonstrando boa compreensão das táticas do treinador, que gosta de ofensividade e intensidade em suas equipes.

Além disso, os pontas ofereciam perigos tanto individualmente quanto em jogadas trabalhadas, revezando entre o 1×1 e ótimas trocas de passes para chegar ao gol adversário.

Entretanto, foi com a sua qualidade e sobretudo determinação, que Jack Vale abriu o placar aos 40’. Após receber a bola e driblar um marcador, tentou se desvencilhar de outro na entrada da área. Porém, o atacante foi derrubado e apesar dos gritos da torcida por pênalti, se levantou e teve a frieza de cortar o marcador e tocar no canto oposto do goleiro.

Foto: Reprodução/Blackburn

Assim, após abrir o placar a equipe teve mais tranquilidade para dominar a partida. Logo, pouco após conseguiu selar a vitória, novamente através dos pés de Vale. Em jogada pela direita, Wharton tira o marcador e toca delicadamente para Jack Vale, que no meio da área, tem a frieza de passar para Tyrhys Dolan, que estava livre para tocar para o fundo do gol.

O que vem a seguir na pré-temporada

Agora, o Blackburn vira as suas atenções para o confronto contra o Celtic no dia 16. Assim, os Rovers visitarão os escoceses e terão um teste maior, dada a qualidade do atual campeão nacional. Será uma oportunidade para Tomasson corrigir as ações do time com a bola, detalhe que observou ao final da partida em entrevista para o canal oficial do clube. Apesar de um confronto de pré-temporada, é a chance da equipe de enfrentar uma equipe de alto nível, visando já se preparar para a estreia do campeonato que se aproxima.