Abramovich rejeita proposta bilionária pelo Chelsea, afirma jornal

Abramovich rejeita proposta bilionária pelo Chelsea, afirma jornal
Foto Destaque: Divulgação / Roman Abramovich

Antes de mais nada, a parte extra-campo vem movimentando os bastidores do Chelsea. Assim, por questões políticas devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o bilionário Roman Abramovich não fará mais parte da gerência dos Blues, e com isso, colocou o clube a venda. No entanto, o russo recusou a primeira oferta bilionária pelo clube londrino.

ABRAMOVICH RECUSA PROPOSTA PELO CHELSEA

De acordo com o jornal Reuters, Abramovich não quer acelerar o processo de venda do Chelsea. Nesse sentido, o russo contratou um banqueiro (Joe Ravitch) para achar um comprador. Desse modo, Roman recusou uma proposta de R$ 16,7 bilhões. Clube estaria avaliado em até R$ 26,7 bilhões.

Por fim, Joe Ravitch comentou sobre o processo cauteloso de venda do clube.

– Não vamos apressar nada. É muito importante que o Chelsea tenha o dono certo para guiar o clube – disse Ravitch, citado pela “Reuters”.

SEM PRESSA PARA VENDER O CLUBE

Roman Abramovich anunciou suas intenções em um comunicado na noite de quarta-feira (2). Ele é o dono do Chelsea desde 2003.

“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração”, disse Abramovich.

“A venda do clube não será rápida, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos críticos para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.”

CHELSEA

A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: quatro vitórias e um empate. Ademais, o último empate foi contra o Liverpool, na final da Carabao Cup 2021/22. Na ocasião, as equipes ficaram no 0 x 0 e o clube Vermelho venceu a disputa nos pênaltis e se sagrou campeão do torneio.

Por fim, o clube entra em campo no próximo sábado (5) contra o Burnley pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Posteriormente, a equipe irá receber o Newcastle no Stamford Bridge pela 29ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação / Roman Abramovich