Abner Vinícius está no radar do Manchester City

Abner Vinícius está no radar do Manchester City

De acordo com o jornal “The Telegraph”, o Manchester City está “de olho” em Abner Vinícius, lateral-esquerdo do Athletico Paranaense. A publicação ainda diz que já tem olheiros do clube observando o brasileiro e que os Citizens pretendem fazer um investimento a longo prazo.

Abner chegou ao Athletico Paranaense em 2019, junto a Ponte Preta, por 10 milhões de reais. O garoto teve a missão de substituir Renan Lodi, um dos grandes laterais que já vestiram a camisa do clube. O bom rendimento o levou para a Seleção Olímpica, onde conquistou o ouro em 2021. Na atual temporada, pelo Furacão, o lateral-esquerdo jogou 41 jogos, sendo 40 deles como titular. Ademais, conquistou a Sul-Americana.

Os Citizens não foram os primeiros europeus a sondarem o atleta de 21 anos. No fim de 2021, por volta de novembro, a Inter de Milão também colocou o lateral-esquerdo no radar, de acordo com o jornal ‘Gazzetta dello Sport‘ da itália.

Em muitos jogos, Nathan Aké e João Cancelo atuam pelo setor. O português, que é lateral-direito, vai muito bem pela esquerda, porque joga bem com as duas pernas. Por outro lado, quando Aké atua na posição, tem muitas dificuldades, pois não é muito técnico. O elenco ainda conta com Oleksandr Zinchenko , lateral-esquedo de ofício, entretanto não ganha o voto de confiança.

É muito difícil que Abner Vinícius chegue atuando como titular absoluto. Todavia, Pep Guardiola gosta de rodar elenco e ele pode ter algumas oportunidades. Além disso, o jovem ia aprender muito convivendo com grandes nomes do futebol mundial.

Foto Destaque: Divulgação/Abner Vinícius