Abel Ruiz se diz feliz no SC Braga, mas foca no Valencia

0
186
Abel SC Braga
Foto: Reprodução SC Braga

Abel Ruiz, de 21 anos, foi chamado à Seleção Espanhola para as duas partidas as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Antes de tudo, foi em janeiro de 2020 que Abel Ruiz se mudou para o SC Braga, vindo do Barcelona, por 8 milhões de euros.

Abel Ruiz: SC Braga, Barcelona e comparação com Raul

A princípio, Abel Ruiz estava jogando no Barcelona B e não tinha oportunidades na equipe principal. O próprio jogador destaca como foi seu começo no futebol:

“Eu e a minha família decidimos que o melhor era sair. Foi uma decisão positiva, porque estou bem no SC Braga. Comecei muito bem e estou feliz por estar num clube tão grande como o SC Braga. No início custou-me porque estava há quase oito anos no Barcelona e foi o clube que sempre defendi”, disse o jogador, em entrevista ao jornal Super Deporte.

Ruiz iniciou, porém, a carreira no Valencia, não escondendo que gostaria de retornar ao clube. Claro, disse: “o Valencia é uma porta que nunca se pode fechar, é um clube que gosto, onde disfrutei muito desde os 6 aos 12 anos. Oxalá possa voltar”, assumiu

Dessa forma, o comandante dos Guerreiros do Minho, Carlos Carvalhal, disse que o jovem faz lembranças à Raul, ex-Real Madrid e Seleção da Espanha.

“Há algum tempo que tem metido na cabeça que quer ser o avançado de Espanha. Quando, em janeiro, Paulinho saiu para o Sporting, ele percebeu que era o seu momento. Saiu um avançado da seleção portuguesa, e o Abel estava lá, preparado para dar o passo. Para um clube como o nosso, é muito importante que, em pouco tempo, tenhamos tido dois avançados da seleção portuguesa [Paulinho e Éder], e agora o Abel com Espanha. A evolução dele foi muito importante durante este período. Era um jogador com as qualidades de jogo associativo da formação do Barcelona, mas, agora, é muito mais completo. Agora, é mais vertical, mais agressivo. A sua leitura e capacidade para entender o jogo é cada vez melhor, e já não se destaca só na hora de combinar”, realçou o treinador dos bracarenses.