Abdou Harroui escolhe Sassuolo e Nottingham Forest toma ‘chapéu’ em negociação

0
160
Abdou Harroui atuando em partida oficial pelo Sparta Rotterdam
Abdou Harroui atuando em partida oficial pelo Sparta Rotterdam Foto: reprodução/transfermarkt

Nesta terça-feira (31), o Sassuolo contratou Abdou Harroui, do Sparta Rotterdam. Em suma, o Nottingham Forest havia feito uma proposta ao clube holandês. Porém, a oferta do time italiano agradou mais o jogador e seu staff. Assim, a Série A é o destino do meio-campista na próxima temporada.

Sassuolo fecha o negócio no Deadline Day

Antes de mais nada, o Sassuolo fechou um negócio de três milhões de libras com o Sparta Rotterdam, por Abdou HarrouiNesse sentido, o desempenho da equipe nas duas últimas temporadas foi fundamental para a decisão do atleta. O clube italiano mostrou mais consistência que o Forest. Porquanto, terminou sua campanha na parte de cima das tabelas em ambas as ocasiões.

Em contrapartida, os Reds se encontram em um momento delicado. Analogamente, o clube não avança à elite do futebol inglês desde a temporada 1998/99. Portanto, o atleta escolheu a equipe de maior destaque.

Proposta do Nottingham Forest é recusada

A princípio, o Sparta Rotterdam esperava vender Harroui ao Nottingham. Sob essa ótica, a equipe inglesa propôs uma oferta de 2.5 milhões de libras pelo jogador. Nesse viés, a proposta foi realizada uma semana antes do fechamento da janela de transferências. Contudo, o atleta preferiu esperar por uma oferta melhor.

Nesse ínterim, surgiu o lance do Sassuolo. Do mesmo modo, o futebolista, que já estava meio impaciente com a falta de movimentação no mercado da bola, sacramentou sua ida à Itália. Ademais, não foi o primeiro ‘chápeu' que o Forest levou na temporada. Ainda, nessa janela, o Dinamo Zagreb recusou uma oferta de 2.5 milhões de libras por Sandro Kulenovic.

Dessa forma, a insatisfação toma conta do City Ground. Após o ponto conquistado contra o Derby County, os ânimos pareciam ser outros. Contudo, a recusa de Harroui gerou uma decepção entre os torcedores e, sobretudo, o técnico Chris Hughton. O treinador ressaltou, diversas vezes, a necessidade de reforços para a temporada.

Os detalhes beneficiam o Sparta Rotterdam

Além do mais, o jovem de 23 anos, ainda, disputará a Eredivisie até o fim de 2021. Nesse contexto, o atleta ficará emprestado ao clube holandês até o ano que vem. Por fim, o jogador  se muda para a Itália em 2022.

Artigo anteriorBen Chilwell – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas
Próximo artigoChelsea: confira como foi a janela de transferências do atual campeão europeu
Escolhi o curso de jornalismo, pois sempre me identifiquei com a escrita como a melhor forma de autoexpressão. Além disso, a curiosidade me leva a pesquisar e a me interessar em aprender sobre os mais diversos assuntos, mas o que me dá mais prazer é levar a informação a outra pessoa. Sou daqueles que acredita na função social do Jornalismo. Difícil definir minha personalidade em um pequeno texto, então fico com os clichês trabalho em equipe e não recuar diante de um novo desafio. Flamenguista de berço, me apaixonei pelo futebol através das cores vermelho e preto, daí descobri que ser repórter é algo que me apetece muito, pois contempla o meu sonho de viajante: conhecer e documentar lugares ai redor do Brasil e do mundo. Como todo bom jornalista, falo um pouco sobre tudo. Ou pelo menos tento.