Aaron Wan-Bissaka – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
813
Aaron Wan-Bissaka
Aaron Wan-Bissaka

Antes de mais nada, Aaron Wan-Bissaka é um lateral-direito inglês com descendência congolesa, que atualmente joga pelo Manchester United. Nascido em Croydon, um bairro no sul de Londres, o jogador iniciou no futebol jogando pelo Crystal Palace desde os 12 anos de idade. Enfim, na temporada 2017/18 fez suas primeiras partidas profissionais no clube londrino. Foram sete jogos, dentre os quais foi eleito para a seleção da semana da Premier League uma vez. Em suma, a carência da posição para os Red Devils na busca por um time equilibrado foi o principal motivo para a contratação do jovem lateral.

Aaron Wan-Bissaka – Início de carreira

New Addington, cidade natal de Aaron Wan-Bissaka, foi o local onde tudo começou. Segundo o próprio jogador, em entrevista ao The Players Tribune, desde pequeno ele se apaixonou pelo futebol e jogava de maneira imparável. Nesse sentido, no campo que ele tratava como se fosse Wembley, ele era o Thierry Henry.

Assim como o irmão Kevin, treinava quatro dias na semana após a escola, por influência de seu pai. Juntos, os três iam ao treino, independente do meio de transporte ou da condição climática, para um campo há duas horas de distância de casa.

Trajetória, conquistas e highlights de Aaron Wan-Bissaka

Durante seu período de base no Palace e sua infância, Wan-Bissaka era um atacante que costumava jogar nas pontas, mas, quando ainda tinha 20 anos de idade, foi testado como lateral-direito em um treino, marcando naquela ocasião Wilfried Zaha.

Da mesma forma, em meio a uma crise de lesões, o time londrino precisou do jogador na temporada 2017/18. Em sua estreia contra o Tottenham no Selhurst Park, teve sete desarmes e três interceptações, número expressivo para um jovem. Nesta temporada, participou de mais seis partidas.

Como profissional, Aaron ganhou reconhecimento nacionalmente. Com seu crescimento nos sete jogos disputados na temporada anterior e nos treinos, virou titular do time para 2018/19 e iniciou em 39 oportunidades pelo time londrino.

Assim, sob o comando de Roy Hodgson, o jovem inglês se tornou um dos principais jogadores da posição na Premier League, principalmente pelo aspecto defensivo, começando a girar rumores sobre seu nome nome mercado da bola. Nesta temporada, que seria a última no clube londrino, foi o terceiro jogador com mais desarmes no Campeonato Inglês, com 129 desarmes. Então, o mercado de transferências o chamou.

Dupla nacionalidade

Nascido no sul de Londres, Aaron Wan-Bissaka é filho de congolenses e chegou a disputar uma partida pela equipe sub-20 da República Democrática do Congo em 2015. Após isso, frequentou as seleções de base da Inglaterra. Participou de cinco jogos, entre 2018 e 2019 pela equipe dos jogadores abaixo dos 21 anos.

O jogador é constantemente preterido em convocações para a seleção principal inglesa. Gareth Southgate tem contado principalmente com Kyle Walker, Kieran Trippier, Reece James e Trent Alexander-Arnold. Aaron, porém, tem dupla nacionalidade e pode optar por representar a seleção da República Democrática do Congo.

Transferências e Mercado da Bola de Aaron Wan-Bissaka

Então, após ser eleito o melhor jogador do Crystal Palace na temporada 2018/19, rumores de sua saída começaram a surgir. Logo, Wan-Bissaka foi comprado pelo Manchester United por cerca de 50 milhões de libras no mercado da bola, confirmando os rumores. Assim, agitando o mercado de transferências. Nos Red Devils, o jogador estreou em uma partida contra o Chelsea em Old Trafford, pela 1ª rodada da Premier League 2019/20. Na vitória por 4 x 0 sobre o clube londrino, o lateral somou seis desarmes, três interceptações e foi driblado só uma vez.

Assim como em sua passagem pelo Palace, não deixaria de frequentar o topo dos jogadores com mais desarmes, dessa vez porém como o 1º colocado, com os mesmos 129. Ao mesmo tempo, foi o segundo jogador com mais minutos em jogos da Premier League pelo Manchester United. Decerto, atrás apenas de Harry Maguire, o lateral-direito soma 6122 minutos em duas temporadas do Campeonato Inglês pelos Red Devils.

Em suma, não se espera uma movimentação no mercado de transferência de Aaron-Wan Bissaka, já que o Manchester United adquiriu o jogador há pouco tempo e por um valor alto. O lateral-direito além de ter um valor alto no mercado da bola, é considerado um dos melhores da posição e se encaixa nos ideais do United, já que tem 23 anos atualmente e pode dar muitos frutos para o clube, seja no curto, médio ou longo prazo. Assim, estando estável no mercado da bola.