Aaron Ramsdale ou David Raya? Pesquisa responde quem deve ser o titular no gol do Arsenal

6 minutos de leitura

O Arsenal entra em campo neste domingo (24) contra o rival Tottenham, no Emirates Stadium, a partir das 10h (horário de Brasília). O clássico londrino é válido pela sexta rodada da Premier League 2023/24. Com a pontuação empatada na tabela, o derby é uma disputa direta pelos primeiros lugares na classificação.

Arsenal
24/09/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Tottenham

Arsenal - Tottenham

England Premier League - Emirates Stadium

6° Turno

Outra coisa que está em jogo na partida é mais um teste pela titularidade no gol do Arsenal. No Arsenal desde 2021/22, Aaron Ramsdale ganhou David Raya como “rival” nesta temporada.

Quem deve ser o goleiro titular do Arsenal?

Ainda que a posição do inglês não parecesse estar ameaçada, os Gunners trouxeram David Raya, que se destacou na campanha do Brentford em 2022/23, na última janela de transferências para ser seu substituto direto. O espanhol já ganhou oportunidades nas duas últimas partidas, sendo uma delas a estreia do time na Champions League 2023/24.

Nos quatro jogos que atuou nesta temporada, Ramsdale levou quatro gols. Já nas partidas contra o Everton e o PSV, Raya não teve a rede vazada.

Com a “disputa” pela posição, a PL Brasil perguntou aos nossos seguidores do Twitter quem eles acreditam que deve ser o titular no gol do Arsenal. Com 57,8% dos votos, Ramsdale foi o vencedor.

Nos comentários, um seguidor disse que votou no ganhador da enquete, mas que não vê problemas em Arteta realizar um rodízio.

— Votei no Ramsdale pelo que ele tem feito no clube, mas acho super justo um rodízio. Dois jogos pra cada, tem muitas competições — relatou o internauta.

Outro leitor da PL Brasil concordou com a ideia do rodízio. “Raya claramente tem melhor saída com os pés, mas não são todos os jogos em que precisaremos que essa habilidade seja preponderante”, opinou.

“Maior arrependimento da carreira”: a visão de Arteta sobre Ramsdale x Raya

Após a estreia de Raya no gol dos Gunners, na vitória por 1 a 0 contra o Everton, Arteta explicou porque escolheu o espanhol para ser titular naquela partida. O técnico revelou que um dos seus grandes arrependimentos em partidas anteriores foi não ter tido “coragem” de trocar o goleiro para tentar impedir uma derrota.

— Se você tem as qualidades em outro goleiro para atender às necessidades daquele momento, então faça. É um arrependimento que eu tenho e meus sentimentos agora vão no sentido de convencer todos os jogadores que eles têm que jogar, independente da competição — disse Arteta.

Ao que tudo indica, a briga pela posição não se tornou um problema interno. Depois do jogo contra o PSV na Champions, Raya contou que a escolha foi do técnico, mas não deixou de elogiar o companheiro de equipe.

 — Aaron tem sido ótimo. Ele é um grande colega de equipe, também um líder. Ele é um grande cara e um grande goleiro. Somos colegas de equipe, e isso é o mais importante — afirmou Raya sobre Ramsdale.

— Eu entendo, acho que esta é a primeira vez que dois goleiros de alto nível estão no mesmo time. Isso faz parte do futebol agora, e Arteta quer dois jogadores de alto nível em cada posição. É com isso que temos que trabalhar agora, e veremos o que acontece no domingo — concluiu o espanhol.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.