A Premier League vai começar! Confira todos os brasileiros confirmados para a temporada 2022/23

Nesta sexta-feira, a Premier League 2022/23 terá o seu jogo de abertura, entre Crystal Palace x Arsenal, ás 16h (horário de Brasília). Dessa forma, a competição contará, até o momento, com 23 jogadores brasileiros desfilando sua categoria pelos gramados da principal competição inglesa. Por fim, vamos conferir cada Brazuca que está confirmado pelos clubes da elite na terra da rainha.

Quem tem mais, tem quatro

Em suma, o Arsenal é o clube com mais brasileiros para esse início de Premier League. Sendo assim, os Gunners contam com quatro Brazucas, são eles: Martinelli, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Gabriel Jesus.

Portanto, Gabriel Jesus foi a principal contratação do clube londrino nessa janela de inverno, vindo do Manchester City pelo valor de 52 milhões de euros.

O último a sair apague a luz…

Com as saídas de Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City só tem apenas um brasileiro em seu elenco principal. Trata-se do goleiro Ederson, reserva na Seleção Brasileira.

Vale lembrar que na equipe Sub-20 do clube, o atacante Kaiky, revelado no Fluminense, atua constantemente, podendo ser utilizado no decorrer da temporada pelo espanhol Pep Guardiola.

Dupla dos bilionários

Com muita grana em seus cofres, o Newcastle investiu pesado na janela de verão da temporada passada, almejando bons frutos nesta Premier League. Assim, a principal contratação foi do brasileiro Bruno Guimarães, ex-Lyon, pelo valor de 42 milhões de euros. Mesmo em pouco tempo, o meia já conquistou a torcida do Castle, chegando com moral e confiança para a temporada.

Além de Bruno, o clube conta com o brasileiro Joelinton, que defende o Newcastle desde a época 2019/20, vindo do Hoffenheim (ALE).

São três, mas podem ser dois…

Para a estreia na Premier, o Liverpool conta com três jogadores brasileiros: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino.

Entretanto, o atacante pode estar de saída dos Reds, à caminho da Juventus, a pedido do técnico Massimiliano Allegri.

Força na defesa, meio e ataque

A principal contratação até então do Aston Villa nesta janela de transferências é do brasileiro Diego Carlos, ex-Sevilla. Com isso, o zagueiro chega pelo valor de 31 milhões de euros.

Além do defensor, o Villa confirmou sua opção de compra pelo meia atacante Phillippe Coutinho, pela quantia de 20 milhões de euros. As boas atuações do ex-Barcelona não só levaram ao clube inglês adquirir o poder de compra, como fez com que o jogador voltasse a ser convocado pelo técnico Tite.

Por fim, o plantel ainda conta com Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama.

Reforço de peso nos Spurs

Uma das principais contratações nesta janela é do brasileiro Richarlison, ex-Everton, agora no Tottenham. Mesmo não podendo estreiar oficialmente nesta rodada, por conta de uma suspenção, o atacante é sem dúvidas uma das esperanças de gol dos Spurs nesta Premier League.

Além do Pombo, Lucas Moura e Emerson Royal completam a lista brasileira no clube londrino.

 

Duplas de Londres

Além do zagueiro Thiago Silva, o Chelsea contará para este começo de Premier League com o atacante Kenedy, que ainda pode ser negociado nesta janela.

Portanto, os dois ex-jogadores do Fluminense são os brasileiros dos Blues que vão lutar por mais um título da principal competição nacional, que não vem para Londres desde 2017.

Pelo lado do Fulham, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ambos ex-Flamengo, completam a lista de Brazucas da dupla londrina.

Modo solo

Em suma, Fred, Lyanco e Allan encerram a lista com algo em comum: ambos são os unícos brasileiros em suas equipes.

Dessa forma, após a saída do lateral-esquerdo Alex Telles por empréstimo para o Sevilla, o meio campista Fred será o único Brazuca dos Diabos Vermelhos para a rodada de estreia da Premier League.

Enquanto Lyanco, pela segunda temporada seguida, será o único brasileiro do elenco do Southampton.

Em conclusão, após a saída do atacante Richarlison, Allan é o único representante brasileiro do Everton.