Ao que tudo indica, Pep Guardiola, treinador do Manchester City não está de boa com tudo oque vem acontecendo em relação ao clube inglês e as denuncias que a equipe inglesa está enfrentando nesta temporada. A saber, o City foi acusado pela Premier League de ter infringido mais de 100 vezes as regras financeiras do futebol no país.
Conforme noticiado, o clube poderá receber punições severas, desde a perda de pontos na temporada, até mesmo sanções financeiras e mais grave de todas, poderá ser banido de competições no país e até mesmo na Europa. No entanto, a equipe trabalha nos bastidores para reverter as acusações. Vale ressaltar que as denúncias estão sendo meticulosamente apuradas por uma comissão independente.
Guardiola alega que até o presente momento está irritado com a forma que os outros clubes da Premier League estão agindo mediante a situação. Segundo o comandante, ante mesmo de sair um veredito final, os outros 19 times estão o colocando como culpados.
Você tem que entender que entre 19 times da Premier League está nos acusando sem a última oportunidade de defender
Contudo, antes mesmo da equipe ser acusado das possíveis fraudes financeiras, essa não é a primeira vez que isso acontece. Guardiola lembra que em 2020, nove clubes entraram com recurso na UEFA pedindo o banimento do clube de competições internacionais. Os clubes foram; Burnley, Wolves, Leicester, Newcastle, Spurs, Arsenal, United, Liverpool, Chelsea.
Naquela ocasião, o clube foi acusado de infringir as regras do fair play financeiro, sendo condenado a pagar uma multa inicial de 30 milhões de euros, no qual pouco tempo depois a equipe recorrer com êxito, conseguindo reverter o banimento e também diminuindo o valor para 10 milhões de euros.
“Eu diria que temos sorte de viver em um país maravilhoso onde temos uma sociedade onde todos são inocentes até que se prove o contrário. Não tivemos esta oportunidade. Já estamos condenados e duros.”
Contudo, o comandante do Manchester City afirma que parece que tudo está se repetindo, no qual todos os clubes estão indo com tudo para cima do clube, o comandante alegou que são as mesma acusações, os mesmos artigos e finalizou afirmando que o mesmo de tudo. Guardiola colocou em questão também que é praticamente o clube contra o mundo, com alusão, que todos os clubes querem de alguma forma prejudicar o time inglês.
Portanto, basta agora aguardar o final da investigações, para que se tenha por fim uma resposta de tudo oque está acontecendo com a equipe inglesa.