A importância da Europa League para o Arsenal

Título da Europa League pode ser um "renascimento" dos Gunners

0
239
A importância da Europa League para o Arsenal

Já passamos da metade da temporada, a primeira do Arsenal pós Arsène Wenger. Unai Emery chegou e tem dado uma nova cara ao time londrino. No momento, qual o grande objetivo dos Gunners para o restante da temporada?

Como o time foi eliminado das copas, e com o título da Premier League sendo praticamente impossível, o que resta ao clube é brigar por uma vaga na Champions League.

A vaga para a principal competição europeia de clubes é o foco do clube. Até porque, ficar novamente de fora, significa “perder” dinheiro, e até mesmo a briga por reforços tende a ser mais difícil.

Atualmente na 5ª colocação, empatado com o rival Chelsea e apenas 1 ponto atrás do Manchester United, o time não tem margens para erro. Importante lembrar que ainda resta o confronto direto com os Red Devils.

Leia mais: Arsenal Women e a conquista inédita da Champions League em 2007

Photo: SAPO Desporto

Outro caminho para o time atingir seu objetivo é através da conquista da Europa League. E para isso, o time conta com um tricampeão da competição no comando do time, o técnico Unai Emery venceu a competição em três oportunidades pelo Sevilla (2013/2014; 2014/2015 e 2015/2016).

Semifinalista na última edição do torneio, o título da Europa League pode ser um marco para o “renascimento” de um “novo Arsenal”.

Além do prêmio em dinheiro, a conquista de um torneio continental eleva a moral dos jogadores e do clube, além claro, da classificação para a Champions League e a chance de ganhar uma recopa europeia no início da temporada.

(Foto: Reprodução/Premier League)

Os últimos anos da era Wenger foram difíceis e sofríveis para a torcida londrina. Em seu primeiro ano, Emery tem sofrido com lesões principalmente dos jogadores de defesa.

Porém, o time demonstra evolução em campo, a entrega do time tem sido outra e a preocupação com o futebol bonito ficou para trás, com o time jogando para conquistar o resultado.

Leia mais Sunderland ‘Til I Die: série revela o doloroso rebaixamento dos Black Cats

O próximo confronto da Europa League será diante do BATE Borisov, com o clube londrino decidindo em casa o confronto.

As chances de classificação são boas. Ao analisarmos os outros times que ainda estão no torneio, não há nenhum time muito acima, são todos do mesmo nível.

 (Foto: Reprodução/Arsenal FC)

Por isso, a torcida ainda pode acreditar em um título na atual temporada, ainda mais com um técnico especialista na competição e com uma excelente dupla de ataque, formada por Pierre-Emerick Aubameyang (18 gols e 4 assistências) e Alexandre Lacazette (11 gols e 8 assistências), fica ainda mais fácil de sonhar com o título.

Seria um início perfeito para Emery e pode ser um novo marco para uma nova trajetória do clube, a de vitórias.

Com um eventual título de uma competição continental e com os cofres cheios, a situação do time no mercado de transferências seria animadora.

Para Emery, começar com um título continental, título esse que o clube bateu na trave em 1999/2000, daria uma tranquilidade na próxima temporada além de dar moral ao técnico, que chegou sob desconfiança mesmo tendo conquistado 7 títulos com o Paris Saint-Germain.

Não há posts para exibir