A espera por Brereton Diaz

A espera por Brereton Diaz
A espera por Brereton Diaz (Foto:Divulgação Blackburn)

Antes de mais nada. Tony Mowbray diz que tanto o Rovers quanto o Chile estão ansiosos e esperando para que Ben Brereton Diaz recupere a condição física e retorne aos gramados.

Espera por Diaz

Em fevereiro, o jogador de 22 anos sofreu uma lesão grave no ligamento do tornozelo no West Bromwich Albion e desde então perdeu cinco jogos. 

Contudo uma ótima notícia alegrou a todos, pois Ben está voltando aos treinos leves. 

Brereton no Chile

Decreto as eliminatórias para a Copa do Mundo está se aproximando. O Chile está pronto  para enfrentar Brasil e Uruguai e Brereton continua na dúvida para a partida dupla, mesmo voltando aos treinos leves.

“Estamos em contato diário com a federação chilena sobre Ben. O Chile queria que ele viesse alguns dias antes de seu elenco ser anunciado, só para dar uma olhada nele, colocar as chuteiras, colocá-lo na grama e ver o quão avançado ele está.”, disse o chefe à RoversTV.

Mowbray completou a conversa com a equipe do Chile.

“Eles me disseram que, se ele não estiver certo, eles o mandarão para casa, mesmo antes de seu elenco ser anunciado. Ele ainda estava sentindo a lesão ontem e acho que o plano é dar a ele mais alguns dias aqui em vez de ir ao Chile para ser avaliado.”

Sendo assim, mesmo não estando 100%, a confiança pela volta do jogador é grande.

“Se ele não estiver pronto até 21 de março, tenho certeza de que o próprio Ben irá informá-los de que não se sente capaz de jogar. Estamos dando a ele todas as oportunidades, porque quanto mais cedo ele estiver em forma, melhor será para nós. Ainda há mais conversas com a federação chilena e veremos como isso se desenrola na próxima semana”.