Antes de mais nada. Tony Mowbray diz que tanto o Rovers quanto o Chile estão ansiosos e esperando para que Ben Brereton Diaz recupere a condição física e retorne aos gramados.
Espera por Diaz
Em fevereiro, o jogador de 22 anos sofreu uma lesão grave no ligamento do tornozelo no West Bromwich Albion e desde então perdeu cinco jogos.
Contudo uma ótima notícia alegrou a todos, pois Ben está voltando aos treinos leves.
Brereton no Chile
Decreto as eliminatórias para a Copa do Mundo está se aproximando. O Chile está pronto para enfrentar Brasil e Uruguai e Brereton continua na dúvida para a partida dupla, mesmo voltando aos treinos leves.
“Estamos em contato diário com a federação chilena sobre Ben. O Chile queria que ele viesse alguns dias antes de seu elenco ser anunciado, só para dar uma olhada nele, colocar as chuteiras, colocá-lo na grama e ver o quão avançado ele está.”, disse o chefe à RoversTV.
Mowbray completou a conversa com a equipe do Chile.
“Eles me disseram que, se ele não estiver certo, eles o mandarão para casa, mesmo antes de seu elenco ser anunciado. Ele ainda estava sentindo a lesão ontem e acho que o plano é dar a ele mais alguns dias aqui em vez de ir ao Chile para ser avaliado.”
Sendo assim, mesmo não estando 100%, a confiança pela volta do jogador é grande.
“Se ele não estiver pronto até 21 de março, tenho certeza de que o próprio Ben irá informá-los de que não se sente capaz de jogar. Estamos dando a ele todas as oportunidades, porque quanto mais cedo ele estiver em forma, melhor será para nós. Ainda há mais conversas com a federação chilena e veremos como isso se desenrola na próxima semana”.
🗣️ TM: On the Brereton Diaz/Chile situation: "It's ongoing day to day, we're in contact with the Chilean FA.
He did have his first day on the grass yesterday, but still felt a little bit of discomfort."#Rovers 🔵⚪️ pic.twitter.com/JaEtgd61FW
— Blackburn Rovers (@Rovers) March 14, 2022