A boa fase de Aaron Ramsdale o credencia à seleção inglesa?

Goleiro de 21 anos é um dos destaques do Bournemouth na temporada

A boa fase de Aaron Ramsdale o credencia à seleção inglesa?
Alex Pantling Collection Getty Images Sport

O futebol inglês vive numa grande fase de goleiros produzidos no próprio país. Estamos acompanhando a ascensão de Dean Henderson, que pertence ao Manchester United e está sob empréstimo ao Sheffield United. Outro jogador que vem tendo exibições brilhantes é Aaron Ramsdale.

A boa fase de Aaron Ramsdale o credencia à seleção inglesa? 

O goleiro do Bournemouth tem enchido os olhos dos torcedores com brilhantes defesas e provavelmente já está no radar de Gareth Southgate.

Ramsdale seguiu o mesmo curso que Henderson segue atualmente. Ele foi adquirido pelos Cherries na temporada 2016/17 vindo do próprio Sheffield United, mas não recebeu oportunidades e foi emprestado para o Chesterfield na temporada seguinte.

Bournemouth Aaron Ramsdale Mike Hewitt Collection Getty Images Sport
Mike Hewitt Collection Getty Images Sport
Leia mais: 10 times com mais jogadores brasileiros na história da Premier League

Após 19 partidas naquela temporada, era hora de deixar a quarta divisão e avançar mais um nível. Desta vez o goleiro de 1,88m seguiu cedido para o Wimbledon, para disputar desta vez o terceiro escalão do futebol inglês.

Novamente ele se destacou, e com uma boa experiência adquirida nesses empréstimos o atleta voltou para o Vitality Stadium disposto a receber minutos na atual temporada.

Com a saída do titular Asmir Begovic, o mais provável era que Ramsdale pudesse ser o reserva imediato do polonês Boruc, mas Eddie Howe surpreendeu a todos e o jovem tem sido até aqui titular em todas as partidas do time na Premier League.

E ele não tem deixado a desejar. Já são três partidas seguidas sem sofrer gols, inclusive com um desempenho brilhante contra o Manchester United, na última rodada. Aaron tem obtido cada vez mais confiança e é uma das grandes revelações do campeonato até o momento.

Bournemouth Aaron Ramsdale Alex Pantling Collection Getty Images Sport
Alex Pantling Collection Getty Images Sport
Leia mais: Matheus Pereira: conheça o brasileiro destaque da Championship

Ele tem feito em média 3.3 defesas por jogo e sofreu 1.2 gols até o momento, ficando no top-8 entre os goleiros da liga. Ele se destaca por ter uma elasticidade acima da média e um poder de reação consideravelmente alto, complicando a vida dos adversários.

Algo em que Ramsdale tem mostrado evolução é no confronto 1×1. O goleiro do Bournemouth tem se saído bem neste quesito quando oportuno, conseguindo crescer perante o adversário e ter uma boa tomada de decisão.

A evolução do jovem provavelmente tem atraído a atenção de Gareth Southgate. Ramsdale é atualmente o titular da Inglaterra sub-21 e também tem agradado por lá. Com a recente oportunidade dada a Dean Henderson na seleção principal, nada impede que o jogador nutra esperança de uma futura convocação sênior. O talento já existe e só precisa ser cada vez mais aprimorado.

YOUTUBE: LEICESTER PODE TERMINAR NO G4?