9 jogadores da Bundesliga que caberiam na Premier League

Que destaques do Campeonato Alemão poderiam reforçar a PL?

0
407
jogadores bundesliga
Lars Baron/Bongarts/Getty Images

Recentemente muitos jogadores chegaram a Premier League vindos de equipes da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Alguns jogadores como Kevin De Bruyne, Bernd Leno e  Naby Keita são alguns exemplos recentes. Sendo assim, a PL Brasil separou uma lista com nove jogadores que podem se encaixar muito bem no Campeonato Inglês.

Evidentemente nomes como Jadon Sancho, Erling Braut Haaland, Robert Lewandowski e Thiago Alcântara não entraram na nossa lista. Buscamos trazer destaques provavelmente menos conhecidos que os citados e não tão badalados quanto os citados, mas que podem agregar bastante a Premier League.

9 jogadores da Bundesliga que caberiam na Premier League

Marcel Sabitzer – 26 anos – RB Leipzig

O meia austríaco foi um dos pilares da boa campanha do time comandado por Julian Nagelsmann na temporada. Com nove gols e oito assistências na Bundesliga, jogou em três posições diferentes na temporada. Foi ponta, meia de armação e, por fim, volante, onde se destacou bastante.

Disciplinado taticamente, veloz, com bons passes e ótimo finalizador, Sabitzer encaixaria em diversos clubes da Premier League. O Tottenham seria um deles, que já teve rumores com o nome do jogador.

Leon Bailey – 23 anos – Bayer Leverkusen

O ponta esquerdo jamaicano não fez uma temporada 2019/2020 tão boa quanto a que se imaginava, provavelmente por conta da chegada de Moussa Diaby, que ofereceu uma concorrência na posição, além de algumas lesões.

Com cinco gols e três assistências na Bundesliga, em 22 jogos disputados, Bailey tem como características a velocidade e bons dribles. Seu nome já foi especulado em diversas equipes inglesas. Recentemente o Leeds mostrou interesse no jogador.

Wout Weghorst – 28 anos – Wolfsburg

O centroavante holandês foi um dos artilheiros da Bundesliga e destaque dos Lobos, que conseguiram qualificação a próxima Europa League. Presença frequente nas listas de convocação da sua seleção nacional, vive o melhor momento de sua carreira na Alemanha.

Com 1,97m, sua imposição na bola aérea é notável, mas mostra boa movimentação para um jogador tão alto, além de boa finalização e inteligência no comando do ataque, fazendo muito bem o papel de pivô. Torcedor do Liverpool, o holandês já teve seu nome vinculado ao Arsenal.

Martin Hinteregger – 27 anos – Eintracht Frankfurt

KAI PFAFFENBACH/POOL/AFP via Getty Images

O zagueiro austríaco ganhou fama de artilheiro na última temporada, quando marcou oito gols em 31 partidas, números significativos para um defensor. Ele foi revelado pelo RB Salzsburg e tem passagens por Borussia Mönchengladbach e Augsburg.

Imponente na bola aérea, seja defensiva ou ofensiva, é imponente em desarmes e interceptações. O zagueiro austríaco já teve seu nome especulado no West Ham e mais recentemente no Southampton.

James Rodríguez projeta grande temporada com Ancelotti no Everton

 

Robin Quaison – 26 anos – Mainz 05

jogadores bundesliga
Lars Baron/Bongarts/Getty Images

Apesar da campanha de meio de tabela, um dos destaques do Mainz foi o atacante sueco Robin Quaison. Ele contribuiu com 13 gols dos 44 marcados por sua equipe na Bundesliga. Inicialmente revelado como meio-campista, o sueco se converteu em um atacante versátil que pode atuar tanto pelas pontas como na referência.

Suas principais características são a boa finalização e a movimentação no setor ofensivo. Presença nas listas da seleção da Suécia, já teve seu nome vinculado ao Tottenham como possível reserva para Harry Kane. O West Ham também já teve rumores envolvendo o jogador.

Milot Rashica – 24 anos – Werder Bremen

jogadores bundesliga
Oliver Hardt/GettyImages

A campanha do Werder Bremen, que há alguns anos figurava em competições europeias, foi bem abaixo das expectativas. O time escapou do rebaixamento nos playoffs contra o Heidenheim. Apesar disso, o kosovar foi o grande destaque individual da equipe. Foram, no total, oito gols e sete assistências.

Conhecido por sua velocidade, bons dribles e finalizações, Rashica é um dos principais jogadores do elenco do Werder e, sem dúvidas, o mais valorizado. Uma possível boa venda à liga inglesa seria interessante aos cofres do clube. Times como Aston Villa, Liverpool e Southampton já manifestaram interesse no jogador.

Florian Grillitsch – 25 anos – Hoffenheim

THOMAS KIENZLE/AFP via Getty Images

O terceiro austríaco da lista de bons jogadores da Bundesliga foi um dos ótimos destaques da campanha do Hoffenheim na última temporada. Aliás, é presença frequente nas listas de Franco Foda na seleção nacional. Foram três assistências em 31 jogos do Campeonato Alemão na última temporada.

Com boa estatura (1,87m), disciplinado taticamente e versátil, pode jogar não só como volante, mas também na zaga. Grillitsch não teve tantos rumores ligando-o a times da Premier League.

Alassane Pléa – 27 anos – Borussia Mönchengladbach

jogadores bundesliga
Maja Hitij/Bongarts/Getty

O francês, ex-Nice, teve marcas expressivas na última temporada, ao lado do compatriota Marcus Thuram. Foram 10 gols e 10 assistências no total. Ele foi um dos jogadores mais importantes no time comandado por Marco Rose.

Podendo jogar nas pontas ou como centroavante, Plea tem boa finalização, visão de jogo e encaixaria em diversas equipes que buscam opções para o setor de ataque.

Niklas Stark – 25 anos – Hertha Berlin

jogadores da bundesliga
Matthias Hangst/Getty

Mesmo sofrendo com algumas lesões na temporada passada, Stark é o capitão e um dos jogadores com mais tempo na equipe. Zagueiro de origem, também pode fazer a lateral direita e a “volância”, caso necessário.

Com boa estatura, imposição física e qualidade na bola aérea, o defensor teria espaço em equipes que busquem um zagueiro jovem, mas já com vasta experiência em uma liga com bom nível técnico.

Leia mais: 5 alemães que passaram pela PL e talvez você não sabia

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | CHELSEA 2004/05

Não há posts para exibir