O jovem Conor Bradley ganhou os holofotes após brilhar na goleada do Liverpool contra o Chelsea, nesta quarta-feira (31), pela Premier League. Aos 20 anos, ele é mais um entre as inúmeras promessas que cada vez mais ganham espaço na liga e despontam como futuras estrelas da liga.
Cada vez mais, os clubes ingleses apostam em jovens valores no mercado de contratações. Das tantas joias, alguns já brilham, como Bukayo Saka (Arsenal), e outras ainda caminham rumo ao estrela. A PL Brasil listou 8 promessas para observar na Premier League.
De olho nas próximas estrelas da Premier League
Conor Bradley (Liverpool)
Um novo Alexander-Arnold em Anfield Road? Conor Bradley é a bola da vez no Liverpool. O jovem da Irlanda do Norte atua como lateral-direito e vem ganhando espaço no time de Jürgen Klopp na temporada, em meio a uma sequência de lesões dos companheiros.
Bradley foi eleito o melhor em campo contra o Norwich depois de dar duas assistências. Há quem diga que a ala direita do Liverpool esteja garantida se Arnold deixar o clube ou se efetivar de vez no meio-campo. A promessa tem uma destacável força ofensiva, com velocidade, senso de posicionamento e bom passe.
Kobbie Mainoo (Manchester United)
A rodada da FA Cup também foi boa para Mainoo. O volante marcou seu primeiro gol pelo Manchester United na classificação sobre o Newport. O inglês aproveitou a contusão de Casemiro no fim de 2023 e se tornou uma opção real para o técnico Erik Ten Hag. O jovem de 18 anos se provou em confrontos difíceis, como o clássico contra o Liverpool, e é uma das poucas boas notícias dos Red Devils em 2023/24.
Mainoo é tido como “destemido” pela imprensa inglesa. Sua personalidade forte chama a atenção. Frieza para afundar entre os zagueiros e qualificar a saída de bola, ser o destruidor de jogadas quando necessário e comandar a transição do Manchester United.
Ben Doak (Liverpool)
Ben Doak era uma grande aposta do Liverpool para a temporada. O jovem ponta-direita é um joia da base do time e chegou a receber oportunidades em jogos de copas pelos Reds. O escocês chegou a empolgar parte dos torcedores, mas sofreu grave lesão no joelho em partida do time sub-21, em dezembro.
A evolução de Doak foi interrompida com a cirurgia no joelho. Mas o atleta tem apenas 18 anos e pode se tornar uma das estrelas do futuro da Premier League.
🏴 One of the highlights from pre-season for #LFC has been Ben Doak.
The stand-out stat: He completed the most dribbles for #LFC in pre-season (10).
And he’s played about 75 less minutes than most senior players.
4/5 dribbles completed today. Electric in one vs one… pic.twitter.com/yGLQfM4E5H
— Bence Bocsák (@BenBocsak) August 7, 2023
Oscar Bobb (Manchester City)
Destaque norueguês no Manchester City? Não é Haaland. Isso mesmo, trata-se de Oscar Bobb, jovem atacante que a cada dia ganha mais o carinho de Pep Guardiola. O nórdico tem 20 anos, é canhoto e atua como ponta-direita. Ele é cotado para entrar de vez no plantel de grandes atletas do clube nos próximos anos, movimento feito por Rico Lewis e Phil Foden em anos anteriores.
O habilidoso jogador ganhou luz na disputa do Mundial de Clubes, onde teve bastante espaço. Depois, marcou o gol da vitória do Manchester City contra o Newcastle, na Premier League.
Números de Oscar Bobb na temporada
- Jogos: 15
- Gols: 3
- Assistências: 1
- 520 minutos jogados
Lewis Miley (Newcastle)
O surto de lesões sofridos pelo Newcastle na temporada abriu espaço para algumas boas novidades. A principal delas é Lewis Miley, promissor meio-campista de apenas 17 anos. Recentemente, os Magpies garantiram sua permanência e acertaram a renovação contratual por um longo prazo.
Miley ganhou espaço em 2023/24 principalmente pelas lesões de Joelinton e a punição de Sandro Tonali. Tem atuado bastante ao lado de Bruno Guimarães, que se rendeu à promessa após a vitória contra o Fulham, em dezembro.
–Às vezes, não consigo acreditar que ele tem apenas 17 anos. Ele é um garoto inacreditável. Estamos muito orgulhosos pelo que ele fez hoje.
Jack Luca Hinshelwood (Brighton)
O Brighton parece ser uma indústria de lapidar talentos. A cada temporada, novos nomes surgem na equipe azul e branca e, quando poucas pessoas percebem, eles já estão custando altíssimos valores. 2023/24 rendeu mais uma promessa para o clube: Jack Luca Hinshelwood.
Dessa vez, não se trata de um grande achado do scout do Brighton. Hinshelwood é um produto das categorias de base das Gaivotas e está no clube desde os 7 anos. Aos 18, o atleta tem sido lapidado por Roberto De Zerbi e conta cada vez mais com a confiança do italiano.
- Volante
- 1,82 cm
- 11 jogos e dois gols na Premier League
Luca Koleosho (Burnley)
O Burnley faz péssima campanha e ocupa a vice-lanterna da Premier League, mas tem bons jovens valores em seu elenco. Um deles é o italiano Luca Koleosho, de apenas 19 anos. O jogador é figurinha carimbada nas categorias de base da Itália e chegou à Premier League nesta temporada, depois de anos no Espanyol.
Koleosho é ponta-direita e está entre os jogadores sub-20 das grandes ligas europeias que mais driblam na temporada. Sua fama tem crescido aos poucos e deve ser convocado em breve para a seleção principal da Itália. Mesmo se o Burnley cair, o jovem pode permanecer em outro clube da Premier League.
📊 O @CIES_Football fez um levantamento dos principais dribladores (por 90’) sub-20 nas Top 8 ligas europeias:
🇩🇪 Brajan Gruda (Mainz): 6,01
🇧🇷 Savinho (Girona): 5,96
🇪🇸 Lamine Yamal (Barcelona): 5,87
🇮🇹 Luca Koleosho (Burnley): 4,96
🇧🇷 Ângelo Gabriel (Strasbourg): 4,53
🇦🇷… pic.twitter.com/kmymyoVomt— Footure (@FootureFC) January 19, 2024
Alex Scott (Bournemouth)
O Bournemouth fez um mercado de transferências interessante que tem o permitido fazer uma boa Premier League. A busca por jovens guiou o time rubro-negro nas contratações. Um dos maiores investimentos foi Alex Scott, que estava no Bristol City, ele custou 25 milhões de libras.
Scott é um promissor meio-campista que participa das categorias de base da seleção inglesa. Talentoso, o jogador de 20 anos tem evoluído e vive bela fase pelos Cherries.
Os últimos 5 jogos de Alex Scott…
- 2 gols
- 2 assistências