‘Novo Arnold’ e parça de Haaland: 8 jovens promessas da Premier League para ficar de olho

7 minutos de leitura

O jovem Conor Bradley ganhou os holofotes após brilhar na goleada do Liverpool contra o Chelsea, nesta quarta-feira (31), pela Premier League. Aos 20 anos, ele é mais um entre as inúmeras promessas que cada vez mais ganham espaço na liga e despontam como futuras estrelas da liga.

Cada vez mais, os clubes ingleses apostam em jovens valores no mercado de contratações. Das tantas joias, alguns já brilham, como Bukayo Saka (Arsenal), e outras ainda caminham rumo ao estrela. A PL Brasil listou 8 promessas para observar na Premier League.

De olho nas próximas estrelas da Premier League

Conor Bradley (Liverpool)

Um novo Alexander-Arnold em Anfield Road? Conor Bradley é a bola da vez no Liverpool. O jovem da Irlanda do Norte atua como lateral-direito e vem ganhando espaço no time de Jürgen Klopp na temporada, em meio a uma sequência de lesões dos companheiros.

Bradley foi eleito o melhor em campo contra o Norwich depois de dar duas assistências. Há quem diga que a ala direita do Liverpool esteja garantida se Arnold deixar o clube ou se efetivar de vez no meio-campo. A promessa tem uma destacável força ofensiva, com velocidade, senso de posicionamento e bom passe.

Conor Bradley pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Kobbie Mainoo (Manchester United)

A rodada da FA Cup também foi boa para Mainoo. O volante marcou seu primeiro gol pelo Manchester United na classificação sobre o Newport. O inglês aproveitou a contusão de Casemiro no fim de 2023 e se tornou uma opção real para o técnico Erik Ten Hag. O jovem de 18 anos se provou em confrontos difíceis, como o clássico contra o Liverpool, e é uma das poucas boas notícias dos Red Devils em 2023/24.

Mainoo é tido como “destemido” pela imprensa inglesa. Sua personalidade forte chama a atenção. Frieza para afundar entre os zagueiros e qualificar a saída de bola, ser o destruidor de jogadas quando necessário e comandar a transição do Manchester United.

O jovem Mainoo é uma das novidades do Manchester United na Premier League (Foto: Icon Sport)

Ben Doak (Liverpool)

Ben Doak era uma grande aposta do Liverpool para a temporada. O jovem ponta-direita é um joia da base do time e chegou a receber oportunidades em jogos de copas pelos Reds. O escocês chegou a empolgar parte dos torcedores, mas sofreu grave lesão no joelho em partida do time sub-21, em dezembro.

A evolução de Doak foi interrompida com a cirurgia no joelho. Mas o atleta tem apenas 18 anos e pode se tornar uma das estrelas do futuro da Premier League.

Oscar Bobb (Manchester City)

Destaque norueguês no Manchester City? Não é Haaland. Isso mesmo, trata-se de Oscar Bobb, jovem atacante que a cada dia ganha mais o carinho de Pep Guardiola. O nórdico tem 20 anos, é canhoto e atua como ponta-direita. Ele é cotado para entrar de vez no plantel de grandes atletas do clube nos próximos anos, movimento feito por Rico Lewis e Phil Foden em anos anteriores.

O habilidoso jogador ganhou luz na disputa do Mundial de Clubes, onde teve bastante espaço. Depois, marcou o gol da vitória do Manchester City contra o Newcastle, na Premier League.

Números de Oscar Bobb na temporada

  • Jogos: 15
  • Gols: 3
  • Assistências: 1
  • 520 minutos jogados
Oscar Bobb pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Lewis Miley (Newcastle)

O surto de lesões sofridos pelo Newcastle na temporada abriu espaço para algumas boas novidades. A principal delas é Lewis Miley, promissor meio-campista de apenas 17 anos. Recentemente, os Magpies garantiram sua permanência e acertaram a renovação contratual por um longo prazo.

Miley ganhou espaço em 2023/24 principalmente pelas lesões de Joelinton e a punição de Sandro Tonali. Tem atuado bastante ao lado de Bruno Guimarães, que se rendeu à promessa após a vitória contra o Fulham, em dezembro.

–Às vezes, não consigo acreditar que ele tem apenas 17 anos. Ele é um garoto inacreditável. Estamos muito orgulhosos pelo que ele fez hoje.

Lewis Miley pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Jack Luca Hinshelwood (Brighton)

O Brighton parece ser uma indústria de lapidar talentos. A cada temporada, novos nomes surgem na equipe azul e branca e, quando poucas pessoas percebem, eles já estão custando altíssimos valores. 2023/24 rendeu mais uma promessa para o clube: Jack Luca Hinshelwood.

Dessa vez, não se trata de um grande achado do scout do Brighton. Hinshelwood é um produto das categorias de base das Gaivotas e está no clube desde os 7 anos. Aos 18, o atleta tem sido lapidado por Roberto De Zerbi e conta cada vez mais com a confiança do italiano.

  • Volante
  • 1,82 cm
  • 11 jogos e dois gols na Premier League
Jack Luca Hinshelwood pelo Brighton (Foto: Icon Sport)

Luca Koleosho (Burnley)

O Burnley faz péssima campanha e ocupa a vice-lanterna da Premier League, mas tem bons jovens valores em seu elenco. Um deles é o italiano Luca Koleosho, de apenas 19 anos. O jogador é figurinha carimbada nas categorias de base da Itália e chegou à Premier League nesta temporada, depois de anos no Espanyol.

Koleosho é ponta-direita e está entre os jogadores sub-20 das grandes ligas europeias que mais driblam na temporada. Sua fama tem crescido aos poucos e deve ser convocado em breve para a seleção principal da Itália. Mesmo se o Burnley cair, o jovem pode permanecer em outro clube da Premier League.

Alex Scott (Bournemouth)

O Bournemouth fez um mercado de transferências interessante que tem o permitido fazer uma boa Premier League. A busca por jovens guiou o time rubro-negro nas contratações. Um dos maiores investimentos foi Alex Scott, que estava no Bristol City, ele custou 25 milhões de libras.

Scott é um promissor meio-campista que participa das categorias de base da seleção inglesa. Talentoso, o jogador de 20 anos tem evoluído e vive bela fase pelos Cherries.

Os últimos 5 jogos de Alex Scott…

  • 2 gols
  • 2 assistências
Alex Scott pelo Bournemouth (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.