8 jogadores do Brasileirão 2019 que já passaram pela Premier League

Será que você lembra de todos eles no futebol inglês?

0
262
8 jogadores do Brasileirão 2019 que já passaram pela Premier League

Os clubes ingleses ainda estão em pré-temporada, mas, encerrada a Copa América, o Campeonato Brasileiro volta a ser destaque no cenário nacional. Dessa vez, a equipe da PL Brasil montou uma lista com oito jogadores do Brasileirão 2019 que já passaram pela Premier League.

Leia mais: Relembramos 10 jogos entre times ingleses e brasileiros

Lembra de todos esses jogadores do Brasileirão 2019 na Premier League?

Ramires

Ramires, em ação pelo Chelsea, disputa jogada com Sterling, à época no Liverpool, em partida válida pela Premier League (Foto: Getty Images)

Recém-contratado pelo Palmeiras, Ramires retorna ao futebol brasileiro uma década após deixar o Cruzeiro, em 2009, rumo ao Benfica. E, na época, uma boa temporada em Portugal foi o suficiente para levá-lo ao Chelsea, onde obteve destaque e certo protagonismo.

Pelos Blues, conquistou Champions League, Premier League, Copa da Liga e Copa da Inglaterra. Durante as seis temporadas no clube, foram 159 partidas no Campeonato inglês, com 17 gols e 15 assistências.

Andrés D'Alessandro

Em partida contra o Liverpool, na Premier League 05/06, D'Alessandro é marcado de perto por Xabi Alonso (Foto: Getty Images)

Ídolo do Internacional, chegou ao clube em 2008 e disputa este ano sua décima edição do campeonato brasileiro. Em 2006, teve breve período no Portsmouth, quando emprestado pelo Wolfsburg.

Foram 13 partidas de Premier League, todas como titular, um gol e uma assistência, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento.

Alexandre Pato

Pato comemora seu único gol pelo Chelsea, de pênalti, contra o Aston Villa (Foto: Getty Images)

Contratado em março, esta é a segunda passagem de Pato pelo São Paulo. Na primeira, ainda pertencia ao Corinthians, logo antes do clube rival emprestá-lo ao Chelsea, em janeiro de 2016. E o curto período nos Blues se deu em temporada ruim do clube, quando chegou a flertar com a zona de rebaixamento na Premier League.

Praticamente sempre no banco de reservas, o atacante demorou a jogar na Inglaterra. Estreia apenas em abril daquele ano, quando titular e autor de gol em vitória sobre o Aston Villa. Jogou apenas mais uma partida, em derrota para o Swansea, na 33ª rodada do campeonato.

Nenê

Foi breve e sem brilho a passagem de Nenê pelo West Ham (Foto: Getty Images)

Após passagens por Espanha, França e Catar, Nenê chegou ao West Ham em 2015, sem custos. No clube londrino, foram apenas oito partidas, todas na Premier League, mas nenhuma como titular.

Ao final daquela temporada, foi cedido ao Vasco, clube que defendeu até 2018, quando contratado pelo São Paulo.

Leia: Montamos a seleção brasileira da era Premier League

Diego Cavalieri

O goleiro não conseguiu repetir no futebol inglês o mesmo sucesso que obteve no Brasil (Foto: Getty Images)

Hoje no Botafogo, o goleiro foi contratado pelo Liverpool junto ao Palmeiras, em 2008, por quatro milhões de euros. Em duas temporadas pelos Reds, ainda que substituto imediato de Pepe Reina, não chegou a jogar na Premier League. Disputou apenas partidas de Champions League, Copa da Liga e FA Cup, dez no total, acumulando quatro clean sheets.

Retornou ao futebol brasileiro em 2011, para jogar no Fluminense, clube em que foi campeão brasileiro no ano seguinte. Já em 2018, transferiu-se ao Crystal Palace, onde ficou por apenas quatro meses, figurando algumas vezes no banco de reservas, mas sem disputar nenhuma partida.

Wellington Paulista

Wellington Paulista não foi aproveitado durante seu período no West Ham (Foto: João Catelo-Branco/ESPN)

No Fortaleza desde março, o atacante Wellington Paulista, que já deu entrevista para a PL Brasil, teve breve passagem pelo futebol inglês, em 2013. À época no Cruzeiro, foi cedido por empréstimo ao West Ham.

No clube londrino, participou apenas de jogos do sub-21, não disputando nenhuma partida com a equipe principal. E teve somente duas oportunidades no banco de reservas, contra Southampton e Reading, ambas pela Premier League.

Mauro Boselli

A grande partida de Boselli pelo Wigan foi na goleada por 4 a 1 sobre o West Ham, em pleno Boleyn Ground (Foto: Getty Images)

Contratado este ano pelo Corinthians, o atacante argentino chegou ao Wigan em 2010, por quatro milhões de euros, mas não conseguiu se firmar no clube. Por empréstimo, passou por Genoa, Estudiantes e Palermo, até ser vendido ao León, em 2013, por dois milhões.

Durante o período na Inglaterra, foram 24 partidas, sendo 15 na Premier League, e cinco gols, mas nenhum no Campeonato Inglês. Teve raro momento de destaque quando marcou dois gols em vitória sobre o West Ham, na Copa da Liga, em 2012.

Evandro

Em três temporadas, Evandro não conseguiu se firmar no Hull City (Foto: Reprodução/Hull City)

Recém-contratado pelo Santos junto ao Hull City, Evandro estava no futebol inglês desde 2017, após três anos no Porto. Chegou ao Hull durante a Premier League 16/17, mas foi rebaixado com o clube.

Nas últimas duas temporadas de Championship, disputou 31 partidas, anotando quatro gols e quatro assistências.

Não há posts para exibir