7 jovens para ficar de olho na próxima temporada da Premier League

Listamos jogadores que podem brilhar muito em breve

0
591
7 jovens para ficar de olho na próxima temporada da Premier League
Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

A temporada passada da Premier League acabou revelando alguns atletas que, até então, eram consideradas jovens promessas. Nós, da PL Brasil, selecionamos sete jovens para ficar de olho na próxima edição da Premier League.

7 jovens para ficar de olho na próxima temporada da Premier League

Tammy Abraham (Chelsea)

Depois de alguns empréstimos, o atacante Tammy Abraham finalmente poderá ganhar mais chances no elenco do Chelsea. (Foto: Getty)

Depois de rodar por times como Bristol City, Swansea e Aston Villa por empréstimo, o atacante Tammy Abraham de 21 anos, pode finalmente ganhar uma chance de atuar pela Premier League com a camisa dos Blues.

Na temporada passada, Abraham foi nome fundamental no acesso do Aston Villa, que conseguiu a vaga para a Premier League após passar por West Bromwich Albion e Derby County nos playoffs. Ele marcou 26 gols na competição, ficando atrás apenas de Teemu Pukki, do Norwich, que marcou 29 gols.

O jovem atacante já retornou de empréstimo e dessa vez, deve ganhar a sua tão sonhada chance no elenco principal. Isso se deve ao fato de que o clube londrino não pode contratar jogadores por conta de uma violação do fair-play financeiro. Com isso, Abraham disputaria vaga no ataque com Batshuayi e Giroud, já que Higuain não ficará no clube.

Abraham já vêm treinando e participando dos amistosos de pré-temporada do Chelsea e a tendência é que ele realmente fique no elenco para esta temporada.

Leia mais: 8 jogadores do Brasileirão 2019 que já passaram pela Premier League

Harry Wilson (Liverpool)

Harry Wilson vêm de empréstimos bem-sucedidos pelo Hull City e o Derby County (Foto: Getty)

Dentre as promessas do Liverpool, é um dos jovens para ficar de olho. Após empréstimos bem-sucedidos para Hull City e Derby County, o meia Harry Wilson vai ser avaliado pela comissão técnica do Liverpool e pode continuar no clube para a temporada de 2019/20.

Isso são palavras do técnico Jurgen Klopp, que se impressionou com a passagem de Wilson pelo Derby e prometeu acompanhá-lo mais de perto na pré-temporada, onde o clube não contará com seu poderoso trio formado por Mané, Salah e Firmino, que estão de férias após os compromissos com suas respectivas seleções.

O jovem meia cresceu bastante sob o comando de Frank Lampard e quase ajudou o Derby County a conquistar o acesso para a Premier League desta temporada. Os Rams ficaram no quase após perderem de 2 a 1 na final dos playoffs para o Aston Villa.

O fato é que Wilson terá uma concorrência muito forte no atual campeão europeu, por isso não sabemos quão aproveitado o atleta será no Liverpool. Ele vêm atuando nos jogos de pré-temporada do clube e, por enquanto, não há uma especulação com relação a uma possível saída.

Reiss Nelson (Arsenal)

Tomando o mesmo caminho de algumas jovens promessas inglesas, o meia-atacante Reiss Nelson foi se aventurar na Bundesliga na temporada passada. Ele jogou pelo Hoffenheim após ser cedido por empréstimo pelo Arsenal.

Pelo clube alemão, a jovem promessa dos Gunners atuou em 25 oportunidades e marcou sete gols. Ele impressionou após sua curta passagem na Alemanha e especulando ainda mais a possibilidade de permanecer no Arsenal para a próxima temporada.

A torcida do clube não anda satisfeita com o mercado do clube, que contratou apenas o jovem Gabriel Martinelli junto ao Ituano e o dono do clube, o empresário Stanley Kroenke, está recebendo duras críticas de grande parte da torcida, o que possibilita uma chance de Nelson permanecer.

O jogador já voltou a treinar com restante do elenco do Arsenal, junto com Emile Smith Rowe, outra promessa da base que também estava emprestado na Alemanha, mas para o Red Bull Leipzig.

Sean Longstaff (Newcastle)

Após uma grave lesão que o deixou fora dos gramados desde o começo de março, o meia Sean Longstaff já está de volta aos treinos no Newcastle e já treina normalmente com os seus companheiros na pré-temporada do clube, que está sendo realizada na China.

A jovem promessa do Newcastle ganhou sua primeira oportunidade nos profissionais do clube em um período que muitos jogadores se contundiram e o clube teve de optar por sua entrada. Por conta de sua lesão, ele atuou por apenas nove jogos, mas ainda assim conseguiu ter grande destaque.

A tendência é que ele não comece a temporada como titular do clube por conta do tempo que está sem jogar. No entanto, se mantiver seu nível de atuações, o seu nome com certeza será avaliado entre os 11 iniciais do clube.

Longstaff está sendo observado pelo Manchester United, que inclusive já fez abordagens para contratar o jogador. Os Magpies estão fazendo jogo duro e querem pelo menos 50 milhões de libras pelo jogador.

Yan Valery (Southampton)

Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Um dos grandes destaques da última temporada do Southampton, o jovem lateral direito Yan Valery também é um nome para se observar.

O jovem talento dos Saints acabou conquistando a posição que era de Cedric Soares. O português não apresentou o mesmo nível de futebol das temporadas anteriores. Assim, acabou se transferindo para a Inter de Milão por empréstimo.

Valery teve bastante destaque na temporada passada por conta de sua qualidade ofensiva. Ele marcou lindos gols na derrota contra o Manchester United e na vitória contra o Tottenham. Apesar da volta de Cedric após o seu empréstimo, a tendência é que Valery continue na posição.

No começo do ano, ele chegou a um acordo para atuar pela seleção de futebol da Tunísia por conta da nacionalidade de seus parentes. No entanto, acabou ficando fora da convocação da seleção para a Copa Africana de Nações.

Max Aarons (Norwich)

max aarons norwich

Um dos grandes destaques do Norwich, o campeão da Championship da última temporada, é o jovem lateral direito Max Aarons, que acabou fazendo parte da última seleção da temporada na segunda divisão inglesa.

Aarons foi titular incontestável da campanha do título do Norwich e atuou por impressionantes 41 jogos na última temporada, contribuindo com dois gols e seis assistências durante esse período.

O jovem talento do Norwich mostrou ao longo da temporada ser um jogador com qualidades tanto ofensivas quanto defensivas, por isso é um nome que está sendo bastante visado no mercado, especialmente por clubes da Premier League.

Ainda procurando por um substituto para Aaron Wan-Bissaka, que se transferiu para o Manchester United, o Crystal Palace mostrou interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, mas nenhuma abordagem ainda foi realizada pelos Eagles para contar com o jogador do Norwich.

Jamal Lewis (Norwich)

Formando uma dobradinha de sucesso com Max Aarons na campanha do título da Championship, o lateral-esquerdo do Norwich, Jamal Lewis também fez parte da seleção da temporada na segunda divisão inglesa e é um nome a ser observado para a próxima temporada da Premier League. Ele é um dos jovens para ficar de olho.

O lateral de 21 anos ganhou o seu primeiro destaque em janeiro de 2018. Ele fez uma ótima partida no empate de 1 a 1 contra o Chelsea pela Copa da Liga Inglesa, fazendo inclusive o gol salvador nos minutos finais para levar o jogo para as penalidades.

Lewis foi uma das figuras mais presentes na equipe dos canários na última temporada. Ele atuou em 42 partidas na Championship e concedendo quatro assistências nesse período.

O jovem lateral também já é figura constante nas convocações da seleção da Irlanda do Norte e sempre atuando como titular.