50 Cent faz boa ação e ajuda time galês de garotas com patrocínio

Estrelas de Hollywood no meio do futebol já não são algo impensável, principalmente depois dos atores Ryan Reynolds e Rob Mc Elhenney terem comprado o Wrexham, time do País de Gales. Um caminho semelhante foi traçado pelo rapper e ator 50 Cent.

Isso porque o time feminino sub-14 do AFC Rumney terá o rapper como patrocinador estampado em seu uniforme de visitante. Além de 50 Cent, o grupo G-Unit, do qual o artista faz parte na carreira musical, também terá um espaço na camisa.

Como 50 Cent foi parar em um time de garotas galesas?

A modesta equipe de Cardiff se define nas redes sociais como “um clube de futebol comunitário com duas equipes de homens adultos e uma próspera seção júnior com equipes mistas e femininas de sub-6 a sub-16”.

Em entrevista à emissora britânica “BBC”, o técnico Richie Brown explicou que o pai de uma das jogadoras trabalhou com o rapper em uma turnê recente e foi encorajado por outros pais a fazer a pergunta óbvia – “veja se você consegue algum patrocínio dele para nós”.

— Ele disse que faria a pergunta, o pior cenário seria [50 Cent] ter dito apenas não. Felizmente, ele concordou – disse Brown, de 37 anos.

O aceite veio com o patrocínio do uniforme de visitante do time feminino sub-14 do Rumney, mas Brown revelou que o clube foi ousado: “Fomos atrevidos, pedimos um pouco mais, e ele vai patrocinar nossas jaquetas”.

Brown acrescentou: “Acho que o Ryan Reynolds tem um pouco de concorrência agora”:

— Tenho certeza de que a comunidade em Wrexham está absolutamente animada com o que Ryan Reynolds fez, e espero que o 50 Cent possa ter o mesmo tipo de impacto conosco aqui embaixo

O patrocínio de 50 Cent

A equipe usará seus novos uniformes pela primeira vez na próxima semana, no primeiro jogo fora de casa da temporada. “Estamos imensamente agradecidos por tudo o que ele está fazendo por nós agora. Amamos o apoio”, disse o treinador.

— Vamos tirar algumas fotos e enviar para ele, depois esperamos que ele possa nos enviar um vídeo de boa sorte ou algo assim para reconhecer tudo isso”, disse Brown sobre o rapper.

Inicialmente, 50 Cent, nascido em Queens, Nova Iorque, não tinha nenhuma ligação com futebol, principalmente com times juvenis do País de Gales. Seu sucesso veio em meados dos anos 2000, quando muitas das garotas do time sequer haviam nascido.

O técnico do Rumney disse que, apesar da empolgação das jogadoras, o patrocínio tem sido ainda mais bem recebido pelos pais. “Tenho certeza de que mais deles (pais) sabem quem ele é do que as jogadoras por causa de suas idades, mas o entusiasmo em todo o clube realmente é incrível, e tudo isso se deve a ele”, disse.

— No começo, quando você conta a alguém, eles não acreditam, eles simplesmente dizem ‘de jeito nenhum, não há chance de isso acontecer, ele é uma superestrela demais'. É enorme para equipes de futebol de base conseguir o apoio de pessoas e empresas para podermos obter coisas melhores – revela Brown.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]