5 jogadores que o Manchester United deve manter para formar sua espinha dorsal

7 minutos de leitura

A temporada 2023/24 foi um filme de terror para o Manchester United do início ao fim, mas teve o título da Copa da Inglaterra como afago no apagar das luzes. Além da FA Cup, o torcedor red devil sorriu com algumas boas notícias que surgiram ao longo dos últimos meses.

Essas boas notícias têm nome e sobrenome: Kobbie Mainoo, Rasmus Hojlund e Alejandro Garnacho. Aliados a outras peças, esses atletas formam uma espinha dorsal jovem e interessante para o Manchester United para as próximas temporadas. A tendência é que o time seja reformulado por Jim Ratcliffe no mercado da bola, mas parte da estrutura está pronta.

A espinha dorsal que o Manchester United deve adotar

O planejamento esportivo dos Red Devils deve passar diretamente por Lisandro Martínez, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes, Alejandro Garnacho e Rasmus Hojlund. Através deles, o clube conseguirá ter um time jovem, qualificado e com potencial para muito tempo.

Lisandro Martínez, o xerife da defesa

O argentino foi uma das melhores contratações de Erik Ten Hag, que o buscou direto do Ajax. Quando esteve à disposição, Lisandro Martínez correspondeu às expectativas e foi um destaque do time. No entanto, as lesões o acompanharam por parte do tempo. Foram quatro contusões desde que chegou a Old Trafford.

Contra o Manchester City, na final da FA Cup, Lisandro Martínez provou que pode ser o xerife que o United precisa. O atleta de 26 anos teve uma atuação de gala e arrancou elogios de Pep Guardiola.

— Lisandro Martínez está entre os cinco melhores zagueiros do mundo. Ele fez a diferença neste jogo ao fazer passes entre a nossa defesa.

Kobbie Mainoo, uma joia em Old Trafford

Esse é o grande diamante de Old Trafford. Todo projeto do Manchester United para os próximos anos tem que passar diretamente por Kobbie Mainoo. Dono de uma qualidade técnica acima da média e de uma personalidade enorme para sua idade, o meio-campista de 19 anos tem potencial para ser um dos melhores do mundo.

Com valências defensivas e ofensivas, Mainoo virou titular por necessidade e teve conquistas expressivas em sua primeira temporada completa no profissional.

  • Gol do título da FA Cup contra o Manchester City;
  • Gol contra o Liverpool na Premier League;
  • Estreia na seleção inglesa;
  • Pré-convocação à Eurocopa.
Mainoo Manchester United
Mainoo comemora gol no Manchester United (Foto: Icon Sport)

Liderança e regularidade através de Bruno Fernandes

Para ficar em Manchester, Bruno Fernandes tem uma exigência clara. Ele deseja que o clube se transforme e seja competitivo na briga por títulos. Os ingleses que lutem para voltar ao topo e não perder o lusitano. Afinal, não se acha um jogador da regularidade de Bruno com facilidade.

Fernandes tem cinco temporadas no Manchester United e em todas elas terminou com mais de 10 gols e 10 assistências. A única exceção foi em 2018/19, já que ele chegou no meio do calendário.

Bruno Fernandes pelo United

  • 233 jogos
  • 79 gols
  • 66 assistências

Além disso, o gajo é sinônimo de liderança. Ele é o capitão do time e uma referência para os mais jovens da equipe.

Bruno Fernandes capitão Manchester United
Bruno Fernandes pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Alejandro Garnacho é um ‘diabo vermelho’ em campo

Quando a batata assou, foi Alejandro Garnacho que livrou o Manchester United de novas derrotas. Jovem, o argentino traz muitas outras qualidades além da técnica. É autêntico, ousado, determinado e dono de uma personalidade rara.

Todas essas características fazem do ponta-esquerda uma peça fundamental da engrenagem vermelha. Não à toa, o Real Madrid já se posicionou interessado em sua contratação para os próximos anos. Mas não, vendê-lo não passa pela cabeça do United.

O atacante de 19 anos terminou a temporada com 10 gols, cinco assistências e a certeza que ele é herdeiro da camisa 7. Viva Garnacho!

Garnacho Manchester United
Garnacho em ação pelo Manchester United. Foto: Icon Sport

Rasmus Hojlund pode ser o matador que o time precisa

Contratado no início da temporada, o dinamarquês demorou para engrenar com a camisa red devil. Aos poucos, porém, provou seu valor e mostrou que pode ser a referência no ataque do Manchester United para os próximos anos.

Mesmo que o time contrate um outro atacante no mercado, o nórdico deve receber oportunidades. O camisa 11 foi o artilheiro do time em 2023/24, com 16 gols.

Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.