6 jogadores da Eredivisie que caberiam na Premier League

Muitos jogadores do Campeonato Holandês já fizeram sucesso na Inglaterra

6 jogadores da Eredivisie que caberiam na Premier League
FILIPE AMORIM/AFP via Getty Images

O Campeonato Holandês (Eredivisie) é considerado um dos que mais revela jogadores para grandes centros da Europa, principalmente para a Premier League. Robin Van Persie, Luis Suárez, Gini Wijnaldum, Davy Pröpper e Alireza Jahanbakhsh são alguns dos vários exemplos de jogadores que saíram da Holanda rumo à Inglaterra.

A PL Brasil preparou uma lista com seis jogadores que podem se encaixar muito bem no Campeonato Inglês ainda nessa temporada. Buscamos na lista colocar nomes de posições diferentes e clubes também.

5 jogadores da Eredivisie que caberiam na Premier League

Teun Koopmeiners – 22 anos – AZ Alkmaar

eredivisie
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O volante holandês impressiona por sua maturidade em campo apesar da pouca idade. O capitão dos Cheeseheads atuou em 25 jogos da liga holandesa, quando marcou 11 gols e deu duas assistências.

Canhoto, versátil, pode jogar como zagueiro também e além de sua qualidade de passe e imposição física, é um excelente cobrador de faltas, pênaltis e escanteios. Foi um dos pilares do vice-campeonato na última temporada.

Apesar de não ter rumores recentes, encaixaria em inúmeras equipes que buscam um volante jovem, promissor e com muita qualidade, já preparado para o salto a um nível mais elevado no futebol inglês.

Vangelis Pavlidis – 21 anos – Willem II

eredivisie
JEROEN PUTMANS/ANP/AFP via Getty Images

O centroavante grego revelado na base do Bochum está em sua segunda temporada na equipe holandesa e teve ótimo desempenho em 2019/20, onde marcou 11 gols em 25 partidas. Centroavante de ofício, pode atuar na ponta esquerda e na ponta direita também, visto que finaliza bem com as duas pernas. Com boa estatura (1,86m), cabeceia bem e foge do estereótipo de centroavante clássico.

Apesar da pouca idade, o jogador é presença na seleção da Grécia e um dos talentos do país para os próximos anos. Agenciado por Mino Raiola, se mantiver o bom desempenho dificilmente permanecerá na Holanda até o fim da temporada. A Premier League pode ser um destino interessante para o jovem atleta.

Denzel Dumfries – 24 anos – PSV Eindhoven

eredivisie
FILIPE AMORIM/AFP via Getty Images

O lateral direito holandês é o atual capitão do PSV e considerado um dos mais promissores da posição no continente europeu. Eficiente na marcação, no apoio ao ataque, com velocidade e cruzamentos precisos, é cobiçado por diversos clubes.

Em equipes que buscam uma opção para a lateral direita, Dumfries é um nome interessante apesar do alto valor de mercado. Seu estilo de jogo casaria bem a princípio com o futebol inglês.

Leia mais: Os 10 maiores jogadores holandeses da era Premier League

Nicolas Tagliafico – 28 anos – Ajax

eredivisie tagliafico
JAVIER SORIANO/AFP via Getty

O lateral esquerdo argentino chegou ao Ajax em janeiro de 2018 e se estabilizou como o dono da posição com Daley Blind, então dono da posição, se convertendo em zagueiro pelo lado esquerdo. Desde então tem sido um dos grandes destaques nas últimas temporadas.

Comparado ao lendário Javier Zanetti, Tagliafico é veloz, tem bom cruzamento e seu estilo casaria bem como o apresentado na Inglaterra. Com a necessidade de um lateral esquerdo, o Manchester City poderia ser uma equipe onde o mesmo poderia se encaixar.

Orkun Kökçü – 19 anos – Feyenoord

eredivisie
Dean Mouhtaropoulos/Getty

O meio-campista turco-holandês foi um dos destaques da campanha do Feyenoord na Eredivisie na última temporada. Com dois gols e quatro assistências, tem contrato até 2025, mas já é tratado como uma grande joia para o clube holandês.

Volante de origem, pode atuar mais na frente. Tem visão de jogo e ótima finalização, com as duas pernas. Seu valor não deve ser dos mais baixos, mas a sua evolução em campo tem tudo para ser bem interessante. Quem sabe na Premier League, ele possa mostrar todo esse potencial.

Joey Veerman – 21 anos – Heerenveen

O volante holandês marcou quatro gols e deu cinco assistências na última temporada pelo seu clube, que terminou em um modesto 10º lugar. Apesar disso, foi um dos grandes destaques e renovou recentemente seu contrato.

Com boa imposição física, passes e visão de jogo, o meia está bem valorizado e não é de se surpreender se clubes ingleses buscarem a sua contratação. O rumor mais recente é o do Southampton, que busca um substituto para Pierre-Emile Hojbjerg.