5 jogadores da EFL Championship que podem ir para a Premier League 

5 jogadores da EFL Championship que podem ir para a Premier League 
Foto: Divulgação/ EA

5 jogadores da EFL Championship que podem ir para a Premier League 

Em suma, é frequente o número de jogadores da EFL Championship que após se destacarem na 2ª Divisão, acabam sendo contratados por equipes da Premier League. Desse modo, um dos casos recentes foi de James Maddison que trocou o Norwich City pelo Leicester City por 20 milhões de libras.

Assim, depois que manteve a boa fase nos Foxes, o atleta está avaliado em mais de 50 milhões de libras. Além dele, teve o atacante Adam Armstrong que deixou o Blackburn Rovers para defender as cores do Southampton.

Em vista disso, a PL Brasil separou cinco nomes de jogadores que atuam no segundo nível do futebol inglês, que podem seguir o caminho de Maddison e Armstrong, indo assim, para a elite do futebol nacional.

Rob Dickie– Queens Park Rangers

De antemão, não é surpresa que o zagueiro de 25 anos esteja no radar de equipes como Burnley e Wolverhampton. Afinal, mesmo sendo defensor o atleta começou a temporada marcando quatro gols em 12 jogos no QPR.

Em 2020/21, Dickie já havia sido destaque do clube londrino, sendo assim, sua permanência nos brancos e azuis pode estar perto do fim. Polivalente, com seus 1,91 de altura, o zagueiro tem destaque nas bolas aéreas e no 1×1.

Gustavo Hamer– Coventry City

Em primeiro lugar, Hamer não é novidade nesse assunto, pois já teve seu nome ligado a outras equipes em diversas ocasiões, mas nunca recebeu uma proposta concreta. Assim, com 24 anos, o meio-campista vem ajudando o pequeno clube de Coventry a fazer uma boa campanha na EFL Championship.

Vale ressaltar, que na temporada passada, o West Bromwich chegou a enviar olheiros para observar o jogador de perto, não era por menos, afinal, Hamer tinha 42 jogos na conta com média de um passe-chave por partida.

Na atual edição, o meio deu até o momento, duas assistências em 10 jogos da liga, mantendo os bons números que o fizeram ter destaque no clube.

Harry Wilson –Fulham

Esse sem dúvidas foi uma das melhores contratações dos Whites para a temporada. Além de versátil, ele é técnico e uma peça fundamental no sistema tático de Marco Silva. Aos 24 anos, Wilson não teve oportunidades no Liverpool e desembarcou no Craven Cottage por 12 milhões de libras.

Em oito jogos, o atacante contribuiu com três gols e o mesmo número de assistências. Além disso, foi escalado em seis posições diferentes conseguindo ir bem em todas. Desse modo, sua estadia no Craven Cottage pode estar com os dias contados.

Aleksandar Mitrovic – Fulham

Não é novidade o nome do Mitrovic estar ligado entre os cotados para seguir em um clube da Premier League. No entanto, em suas participações na 1ª Divisão, o sérvio nunca conseguiu repetir o sucesso que tinha na EFL Championship.

Por outro lado, na atual temporada, o centroavante já conta com dez bolas nas redes no mesmo número de partidas, sendo o artilheiro da competição.

Aos 27 anos, Mitrovic parece viver seu auge técnico, e assim, é a principal esperança do Fulham na luta pelo retorno a Premier League.

Ben Brereton– Blackburn Rovers

Soberano no ataque, mortal na frente do gol, essas são as definições de Bem Brereton. Mas, se destaca mais pelo lado esquerdo, ajudando o Rovers a conquistar pontos importantes nesta temporada.

Recentemente, naturalizado chileno, o atleta de 22 anos vem atuando na La Roja nas eliminatórias da Copa, e anotou um hat-trick na vitória por 5 x 1 contra o Cardiff City. Além disso, foi eleito o jogador do mês em setembro. Ao todo, em 12 jogos na temporada ele marcou 10 gols e deu uma assistência.

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Villarreal x Osasuna – 17/10
Próximo artigoHoffenheim x Colônia – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!