5 grandes promessas da base do Aston Villa

0
560
Kieran McManus/Shutterstock/Getty Images

Hoje realidade, Jack Grealish foi, por muito tempo, uma das principais promessas da base do Aston Villa. Seguindo seus passos, Jacob Ramsey, outra joia de Bodymoor Heath, já integra o profissional e chegou a ser titular na atual Premier League.

E, para continuar dando frutos à equipe principal, os Villans realmente têm investido nas categorias de base. Não só talentos da casa vêm recebendo atenção especial como revelações internacionais também têm sido recrutadas pelo clube.

O foco no futuro do time se tornou ainda maior após a contratação de Johan Lange para o cargo de diretor esportivo, ao final da temporada 2019/2020. Já no último mês, Adam Henshall e Mile Jedinak foram nomeados para as posições de monitoramento de talentos emergentes e de jogadores em empréstimo, respectivamente.

E isso tudo porque o investimento e a expectativa sobre as categorias de base são mesmo enormes. Por isso, a PL Brasil destaca agora as 5 principais promessas da base do Aston Villa, nomes para, sem dúvidas, ficarmos de olho no futuro.

5. Kaine Kesler

Rui Vieira/Imago Images

Lateral direito de origem mas extremamente versátil, Kaine Kesler desponta como o mais promissor defensor das categorias de base do Villa. Hoje no centro das atenções da torcida, ele estava fora dos holofotes quando convocado primeira vez para a equipe principal, na reta final da Premier League 2019/2020. Já nesta edição, figurou quatro vezes no banco de reservas, mas ainda sem estrear na PL.

Para o futuro breve, deve se tornar cada vez mais opção para o profissional, que não conta com reserva à altura de Matty Cash. Um dos capitães da equipe sub-23, Kesler vem se destacando ofensivamente, com quatro gols nos últimos quatro jogos pelo time. Na goleada por 4 a 0 sobre os Wolves, aliás, atuação de gala: dois tentos e uma assistência, além do clean sheet. Aos 18 anos, também integra a equipe sub-19 da seleção nacional.

Leia mais: A grande temporada de Emiliano Martínez no Aston Villa

4. Jaden Philogene-Bidace

Outro jogador da seleção inglesa sub-19, Jaden Philogene-Bidace foi pela primeira vez relacionado a uma partida da equipe profissional no último mês de março, em duelo contra o Wolverhampton, válido pela PL. Já na 2ª divisão da Premier League 2, é um dos principais destaques dos Villans. O ponta, acostumado a jogar pela esquerda, acumula cinco gols e duas assistências em 11 partidas.

Dentro de campo, as performances fazem jus ao tratamento especial que tem recebido do clube, de verdadeira joia. No radar de grandes clubes europeus, Philogene-Bidace chegou a receber proposta do RB Leipzig, mas na sequência renovou seu vínculo com o Villa até 2024. E, recentemente elogiado por Harry Redknapp, o atacante tem despertado euforia de ídolos do clube, como Alan Hutton e Gabriel Agbonlahor, empolgando a torcida.

3. Carney Chukwuemeka 

O jogador é prova de que a diretoria pretende investir na base do Aston Villa
Paul Currie/Shutterstock/Getty Images

Nascido em outubro de 2003, portanto atualmente com 17 anos, Carney Chukuwemeka assinou seu primeiro contrato profissional com o Aston Villa no final do ano passado, e a curto prazo já deve receber oportunidades na equipe principal. Cada vez com mais brilho, o meio-campista é protagonista do sub-23 e esteve na última convocação sub-18 da Inglaterra, inclusive balançando as redes contra País de Gales.

Leia mais: 5 jogadores que passaram por Aston Villa e Birmingham

2. Aaron Ramsey 

David Davies/Imago Images

Apesar de não ter qualquer ligação com o ex-jogador do Arsenal de mesmo nome, Aaron Ramsey vem sim de uma família de futebolistas. Seu irmão mais velho, Jacob, também formado na base do clube, já acumula 13 partidas pelo profissional na atual Premier League. E não deve demorar muito para que os torcedores vejam os irmãos juntos em ação pela equipe principal dos Villans.

Isso porque Aaron, meio-campista ofensivo assim como Jacob, gera muita expectativa. Responsável por nove gols e quatro assistências na Premier League 2, ele vem em ótima fase, com seis gols nas últimas quatro partidas. Com 18 anos recém completos, Jacob Ramsey é observado também para o futuro da seleção inglesa, atualmente titular do time sub-18 nacional.

1. Louie Barry

Louie Barry é uma das principais promessas da base do Aston Villa
Kieran McManus/Shutterstock/Getty Images

Louie Barry é uma das maiores promessas não só do Aston Villa, mas de todo o futebol inglês. Nascido em 21 de junho de 2003, o centroavante esteve nas categorias de base do West Browmich até ser contratado pelo Barcelona, em 2019. Pouco depois, chegou ao Villa por um milhão de euros, com status de joia, essencial para o futuro do clube. Na atual edição da Premier League 2, marcou 10 gols, em apenas 11 jogos como titular.

Em absoluta ascensão pelo sub-23, o atleta de 17 anos até já viveu momento de glória pela equipe principal. Em janeiro, quando surto de coronavírus atingiu o time às vésperas de confronto contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra, coube a Barry liderar o ataque dos Villans contra o então campeão inglês. Assim, logo em sua estreia pelo profissional veio o primeiro gol, igualando o placar diante de Salah, Mané e cia.

Leia mais: Montamos a seleção do Aston Villa no século XXI; confira