5 curiosidades sobre Bellingham: ‘destruiu’ o Brasil na base, pai artilheiro…

5 minutos de leitura

Jude Bellingham. Esse nome tomou as redes nos últimos tempos. Seu início no Real Madrid é assustador. O meia tem uma média de um gol por jogo com a camisa merengue e é chamado de “geracional” por muitos especialistas, que inclusive cogitam que ele possa se tornar o melhor jogador inglês da história. Com toda a badalação em torno do astro, a PL Brasil separou cinco curiosidades sobre o camisa 5.

Recorde de Bellingham

Bellingham fez sua estreia pelo Birmingham City na temporada 2019-20 e se tornou o jogador mais jovem da história do clube aos 16 anos e 38 dias. O time acabou escapando do rebaixamento da Championship graças à promessa, que se destacava pela maturidade e pela habilidade nos treinos.

— Ele ainda estava estudando para o GCSE (qualificação escolar). Muitas vezes depois do treino comíamos na cantina e ele estava com o uniforme escolar enquanto muitos de nós tínhamos filhos e tínhamos que buscá-los depois do treino — contou Maxime Colin, que jogou com Bellingham no Birmingham City, ao site “The Athletic”.

‘Destruiu' o Brasil na base

Bellingham enfrentou o Brasil com a seleção inglesa no dia 22 de abril de 2019, na categoria sub-16 pelo Torneio de Montaigu. A partida terminou em goleada britânica por 4 a 0, com duas assistências e um show de Jude. Veja os melhores lances do jogador na partida:

Família de jogadores

Bellingham seguiu os passos de seu pai Mark, “craque” no futebol amador na Inglaterra. O sargento de polícia era artilheiro dos gramados e anotou 700 gols.

O fascínio por futebol não ficou apenas com Jude. Jobe Bellingham, seu irmão de 18 anos, joga na Championship com o Sunderland. A fama do irmão mais velho obrigou o mais novo a trocar o nome que usa em sua camisa: de Bellingham para Jobe.

Jobe possui semelhanças com o irmão em campo. Jogam na mesma posição e possuem as mesmas características no trato com a bola. Assim como Jude, ele iniciou sua carreira no Birmingham e foi contratado pelo Sunderland por 1,5 milhões de libras na última janela. Pelo novo clube, o meia tem dois gols e uma assistência em 15 jogos.

Bebê Bellingham

Mal subiu aos profissionais do Birmingham City e já foi homenageado. Em 2020, o casal Paige e James decidiram colocar o nome de Jude a seu bebê. Com apenas seis semanas de vida, a família conheceu o ídolo, tirou fotos e até ganhou autógrafo. Bellingham só tinha 17 anos à época da homenagem.

Ex-namorada influencer

O astro do Real Madrid e da seleção inglesa não costuma expor muitos detalhes da sua vida pessoal nas redes sociais, mas a imprensa britânica noticiou que Bellingham namorou a influenciadora e modelo britânica Asantewa Chitty, de 22 anos, que possui mais de 28 milhões de visualizações no TikTok.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.