EA FC: Patrocinadores, estádio e mais 5 atrações que deveriam voltar ao Modo Carreira

5 minutos de leitura

A EA Sports tenta, ano após ano, colocar inovações no modo carreira do EA FC, antigo Fifa. Ocorre que, em meio a essas novidades, atrações antigas acabaram ficando pelo caminho e até hoje causam nostalgia nos jogadores.

A PL Brasil listou 5 atrações que já estiveram em antigas edições do modo carreira e não fazem mais parte do EA FC. Resgatar essas funções poderia dar uma nova roupagem ao modo de jogo offline mais utilizado

O que deveria voltar ao modo carreira do EA FC?

Jornais reais informando as notícias da carreira

Em edições anteriores, o jogador poderia receber as notícias do que acontecia no modo carreira pela representação de um jornal real daquele país. Por exemplo, em uma gameplay disputada na Inglaterra, era possível receber as informações pelo consagrado “The Sun”.

Atualmente, a função de notícias ainda está disponível no EA FC, mas de forma genérica. Os jornais reais ofereciam mais imersão ao jogo.

“The Sun” no modo carreira do Fifa 08 (Foto: Reprodução)

Escolher patrocínios de empresas reais

Ainda falando sobre imersão, escolher patrocinadores era uma das partes mais legais na hora de começar seu modo carreira. As marcas não apareciam nos uniformes dos clubes, por óbvio, mas ainda assim agregavam ao jogo. Em algumas edições, esses patrocínios eram de empresas reais que tinham parceria com a EA Sports.

Os patrocinadores no Fifa 06 (Foto: Reprodução)

Expansão do estádio

Antigamente, você não gastava o dinheiro de seu clube apenas contratando jogadores. Era possível expandir o estádio se a diretoria aceitasse. Com maior capacidade, o time poderia arrecadar maiores rendas se a torcida estivesse feliz e, automaticamente, ter mais condições financeiras de contratar jogadores.

Old Trafford no Fifa 08 (Foto: Reprodução)

Mudanças nos preços dos ingressos

Ainda em relação ao tópico anterior, o jogador poderia mudar os valores dos ingressos das partidas. Com isso, abria-se a possibilidade de ter mais dinheiro mas, por outro lado, a fúria da torcida poderia ser atiçada com os altos valores.

Painel de finanças do modo carreira do Fifa 08 (Foto: Reprodução)

Tomada de decisões além do campo

Nas edições mais recentes do Fifa e do EA FC, o manager se limita a tratar de problemas envolvendo o descontentamento de alguns jogadores. No Fifa 06, era possível se envolver em decisões sociais.

No exemplo da imagem, o treinador recebe o e-mail de uma secretária do clube que relata o descontentamento externo com o estilo de cabelo escolhido por um dos jogadores jovens do time. O manager tem de tomar uma decisão que pode o oferecer consequências positivas e negativas.

Fifa 06 obrigava o jogador a tomar decisões incomuns (Foto: Reprodução)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.