42 anos depois, Eintracht Frankfurt é campeão da Liga Europa

42 anos depois,  Eintracht Frankfurt é  campeão da Liga Europa
Foto Reprodução: Eintracht Frankfurt

Nesta terça-feira (18), os alemães do Eintracht Frankfurt fizeram 5 x 4 nos pênaltis contra os escoceses do Rangers e conquistaram a Liga Europa 2021/2022. Dessa maneira, disputada no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, a partida foi para às penalidades após ambas empatarem por 1 x 1, no tempo normal e na prorrogação. Vale lembrar, que este é o segundo título alemão (o primeiro foi na temporada 1979/1980). Logo, se passaram 42 anos para está torcida comemorar novamente a taça.

Eintracht absoluto

Antes de tudo, um momento mágico. Eliminando nada mais nada menos que o Barcelona nas quartas de finais, os torcedores presentes no estádio não deixaram de apoiar o time desde o início da partida. O destaque dessa final, foi o arqueiro Kevin Trapp, que defendeu cobrança de Ramsey e garantiu a vantagem 50% do título. Rafael Santos Borré, colombiano ex-atacante do River Plate, converteu o penal derradeiro. Ademais,  Eintracht Frankfurt converteu todas as cobranças de pênalti, com Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic, Borré.

Em contrapartida, James Tavernier, Davis, Arfield e Roofe marcaram para o Rangers. Por fim, o seu torcedor foi surreal durante a excelente campanha do SGE. Na eliminação do barça por exemplo, 26 mil alemães estavam presentes no Camp Nou. De fato, uma verdadeira invasão. Nesse sentido, o clube fecha sua temporada com chave de ouro. Ainda que terminou a Bundesliga na 11° posição. O primeiro título das águias vermelhas foi em 1980, quando o torneio ainda se chamava Copa da UEFA. Na ocasião, a final se dava em dois confrontos, e o clube venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0 na partida de volta, após perder por 3 a 2 na ida.

Por outro lado, o Rangers amargou seu segundo vice-campeonato. O primeiro ocorreu em 2008, quando os escoseses perderam para o Zenit, da Rússia, por 2 a 0.

  • 2