Início histórico: 4 marcas que Kane já quebrou no Bayern de Munique

5 minutos de leitura

Harry Kane tem tido um início fulminante com a camisa do Bayern de Munique e faz jus ao empenho do time alemão para contratá-lo. Com pouco mais de um mês na Baviera, o inglês já atingiu marcas quatro históricas pessoais e do clube. Com contrato até julho de 2027, a tendência é que o jogador siga colhendo frutos com a camisa vermelha.

Nesta quarta-feira (26), Kane deve voltar a campo pelo Bayern e pode novamente balançar as redes. O time visita o Preussen Munster, às 15h45, pela Copa da Alemanha.

Contratação mais cara da história da Bundesliga

Ao desembarcar na Alemanha, Kane quebrou o primeiro recorde. O jogador foi a contratação mais cara da história da Bundesliga, em valores absolutos. O Bayern pagou 100 milhões de euros (R$ 538 milhões na cotação do momento) para contratá-lo junto ao Tottenham, além de 20 milhões de euros em bónus.

Esse valor foi suficiente para colocar Kane no posto de jogador mais caro de todos os tempos do futebol alemão, superando Lucas Hernández, que custou 80 milhões de euros aos cofres bávaros. O top cinco é todo do Bayern e ainda tem De Light, Leroy Sané e Kim Min-jae.

Kane em apresentação oficial no Bayern de Munique - Icon Sport
Kane em apresentação oficial no Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

300 gols por clubes na carreira

Uma das marcas atingidas por Kane na Alemanha foi extremamente pessoal. Apesar de ter passado mais de dez anos no Tottenham, o atacante chegou a 300 gols por clubes na carreira com a camisa do Bayern.

Kane conquistou o recorde diante do Bayer Leverkusen, no dia 15 de setembro, pela Bundesliga. O jogador marcou um único gol naquele jogo, suficiente para chegar a três centenas em clubes. Porém, se engana que esses tentos saíram apenas por Tottenham e Bayern. Atualmente, ele já tem 304 gols em times.

  • Tottenham: 438 jogos e 280 gols
  • Milwall: 27 jogos e 9 gols
  • Bayern: 7 jogos e 8 gols
  • Leyton Orient: 18 jogos e 5 gols
  • Leicester: 15 jogos e 2 gols

Kane quebra recorde de gols no Bayern

No último sábado (24), o Bayern massacrou o Bochum por 7 a 0, na Bundesliga. Harry Kane aproveitou o embalo e marcou um hat-trick. Os gols foram capazes de fazer o inglês superar três lendas do clube: Mario Mandzukic, Gerd Müller e Miroslav Klose.

O trio estava empatado como os maiores goleadores do clube nas cinco primeiras rodadas de Bundesliga, com cinco gols para cada um. Kane superou e agora é o dono da marca, com sete tentos.

Kane teve mais uma atuação de gala pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)
Kane teve mais uma atuação de gala pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Erling Haaland também ficou para trás

Além dos sete gols, Kane tem três assistências pelo Bayern na Bundesliga. De acordo com levantamento do portal especializado “OptaFranz”, o camisa 9 é o jogador com maior envolvimento em gols durante suas cinco primeiras partidas de Bundesliga desde 2004/05, quando os dados começaram a ser observados, em 2004/05. O antigo detentor do recorde era Haaland, com oito, em 2021.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.