4 desafios com times ingleses no Football Manager 2020

Separamos sugestões com times de várias divisões do Campeonato Inglês

4 desafios com times ingleses no Football Manager 2020

Com as competições inglesas paralisadas por conta da pandemia do covid-19, a solução para quem é fã de futebol é poder simular o jogo. E neste quesito, o FM é o que mais pode te aproximar da realidade de um clube. Separamos quatro desafios com times ingleses no Football Manager para você poder aproveitar este período de isolamento social da melhor forma.

Os desafios possuem limitações pré-definidas com o objetivo de dificultar ainda mais o cumprimento dele. Basta escolher o seu e se divertir.

4 desafios com times ingleses no Football Manager 2020 

Barnsley

O Barnsley atualmente é o lanterna da segunda divisão inglesa e o mais sério candidato ao rebaixamento. O modesto clube subiu para a Championship na temporada passada e decidiu apostar em jovens jogadores, a maioria deles contratados de forma gratuita.

O time não tem dinheiro e muito por isso é o que mais ofereceu minutos a jogadores sub-23 na temporada atual. Com uma postura realista, os Tykes buscam se manter ferozmente entre os times de maior investimento.

Os cinco melhores jogadores do time têm menos de 25 anos.

O seu desafio é fazer com que o Barnsley se torne inicialmente uma equipe consagrada na Championship. E na primeira temporada, você terá que se virar sem transferências. O objetivo é conseguir ficar na segunda divisão com o elenco atual. A partir da segunda temporada você poderá participar do mercado de transferências e qualificar o time.

Seleção inglesa

Aqui sugerimos algo diferente. Além de treinar clubes, no Football Manager, você também pode comandar seleções, sendo simultâneo ao clube ou totalmente independente. Seja o que você preferir, o objetivo aqui é comandar os Three Lions ao seu segundo título de Copa do Mundo.

Com o jogo iniciando na metade de 2019, você ainda precisará disputar as eliminatórias e a Euro; esta última será um bom teste para o Mundial em 2022. Com tantos talentos a sua disposição, o desafio será montar um bom esquadrão a sua disposição e entrosá-los para o Catar.

A opção “lista nacional” permite filtrar os jogadores com potencial de convocação.

Para que suas convocações sejam as mais próximas do ideal, use o recurso “lista nacional”, que traz um relatório semanal dos jogadores e te permite filtrá-los por classificação média, gols, assistências e tantos outros recursos disponíveis no jogo.

Recomendamos também assistir a alguns jogos dos jogadores ingleses no jogo e verificar se eles se encaixam na sua filosofia de jogo.

Leia mais: 6 talentos ingleses “desconhecidos” do Football Manager 2020

Sunderland

Um dos times ingleses desafiadores para jogar no Football Manager é o Sunderland. O objetivo é claro: devolver os Black Cats a Premier League.

A tarefa não será nada fácil. São 23 clubes na League One. Somente os dois primeiros sobem diretamente e os quatro melhores colocados disputam os playoffs por uma vaga de acesso. No entanto, o objetivo da diretoria do Sunderland na temporada inicial é subir para a segunda divisão vencendo a liga.

A diretoria do time já exige inicialmente o acesso para a segunda divisão com o título da liga.

O elenco tem um bom nível para a disputa da liga, porém é sempre interessante qualificar ainda mais, levando em consideração o calendário desgastante. Com apenas 1 milhão de libras para contratar, a saída é trazer jogadores jovens dos grandes clubes ingleses por empréstimo.

Angel Gomes, Billy Gilmour e Troy Parrott são alguns jovens de grande potencial que geralmente estão disponíveis.

E aí, será que você consegue devolver o Sunderland para a Premier League em até quatro temporadas?

Leicester City

Após surpreender o mundo com o título da Premier League 2015/16, o Leicester começou com tudo na atual temporada. Na primeira metade da jornada chegou a incomodar o Liverpool na liderança, e mesmo com a queda de produção, segue em terceiro lugar e com grandes chances de garantir vaga na Champions.

Dessa forma, o Leicester é um dos times ingleses mais interessantes para jogar no Football Manager 2020. O seu desafio aqui é novamente repetir o grande feito de 2015/16, porém você terá um pouco mais de tempo para realizar isso: até três temporadas.

Reconhecemos o grande desafio de bater de frente com o Big Six no Football Manager, mas com planejamento e dedicação você será capaz de contrariar as estatísticas mais uma vez.

O time começa com 30 milhões de libras para transferências, mas tem uma excelente base para começar. O que sugerimos é criar o seu plano de jogo em cima dos melhores jogadores do clube. Você pode ver os atletas com maior capacidade indo em plantel e depois selecionando a filtragem em relatórios.

A capacidade dos atletas define os melhores jogadores do seu time. É inteligente montar a formação em torno deles.