Rúben Amorim é cotado como principal favorito a substituir Jürgen Klopp no comando do Liverpool. Se concretizar sua ida para Anfield Road, o treinador pode promover uma pequena revolução no elenco dos Reds.
De acordo com o respeitado portal português “Jornal de Notícias”, Rúben Amorim tem interesse em levar três jogadores do Sporting para o Liverpool. O comandante sabe da importância de ter homens de sua confiança para instalar seu estilo de jogo no possível novo trabalho.
As três contratações que Rúben Amorim quer para o Liverpool
O foco dos alvos de Amorim para os Reds está na defesa e no meio-campo. O português pode reforçar esses setores com destaques do Sporting se fechar com o time para a próxima temporada.
Gonçalo Inácio, zagueiro
Dos três, este é o principal nome. Gonçalo Inácio é um dos zagueiros mais promissores de sua geração e é encarado como uma joia do futebol português. Aos 22 anos, é o líder da defesa do Sporting. É canhoto, importante característica para defensores atualmente, e tem contrato com o time até junho de 2027.
A defesa é uma preocupação do Liverpool. Em 2023/24, o time sofreu 50 gols em 49 partidas. Além disso, pensa na sucessão de Van Dijk, de 32 anos, e na reposição de Matip, que pode deixar o clube ao fim da temporada.
Ousmane Diomandé, zagueiro
Outra opção para defesa. Diomandé está na lista de Rúben Amorim para reforçar o Liverpool em 2024/25. O africano faz parte de um trio de zagueiros nos Leões. Esse é um ponto que possibilitaria além de sua contratação, também a de Gonçalo Inácio, já que o treinador gosta de jogar com três defensores.
Diomandé tem apenas 19 anos e pode ser um grande acerto para o time que contratá-lo. Em meses anteriores, o Chelsea foi colocado como um interessado em contar com seus serviços.
Morten Hjulmand, meio-campista
Rúben Amorim quer reforçar o meio-campo do Liverpool e entende que Morten Hjulmand pode ser o nome certo. O time inglês investiu pesado na posição durante a atual temporada, com Ryan Gravenberch, Dominik Szoboszlai, Wataru Endo e Alexis Mac Allister, mas entende que ainda pode melhorar.
O dinamarquês de 24 anos atua como primeiro volante e pode ser uma alternativa interessante para função. Atual titular, Endo foi contratado às pressas no início da temporada e, apesar do bom desempenho, não é o jogador dos sonhos para a posição.