Jogador da Premier League recebe cartão amarelo por cera com 25 segundos e é detonado nas redes

5 minutos de leitura

Segurar o resultado com apenas 27 segundos de bola rolando? Foi isso que um jogador da Premier League fez neste domingo (3). Pouco depois do juiz dar início à partida, um atleta recebeu cartão amarelo por retardada o reinício do jogo. Foi a advertência mais rápida da temporada até o momento.

Fora de casa, o Bournemouth venceu o Burnley por 2 a 0, com gols de Kluivert e Solanke, e afundou ainda mais o rival na zona de rebaixamento da Premier League. Além do resultado, uma ação do zagueiro Dara O'Shea também chamou a atenção. O jogador recebeu um cartão amarelo em tempo recorde.

O cartão amarelo mais rápido da Premier League

A bola saiu para lateral na ala direita. O atacante Dominik Solanke decidiu pegar a bola para cobrar o arremesso rapidamente e criar um novo ataque. A fim de atrapalhar a jogada adversária, Dara O'Shea se jogou na frente do atacante do Bournemouth e impediu que o jogo recomeçasse.

Com o ato anti-jogo, a arbitragem liderada por David Coote se viu obrigada a punir o defensor. O juiz amarelou O'Shea e deixou os espectadores boquiabertos com a ação do irlandês. Nas redes sociais, os torcedores demonstraram surpresa com a ação do zagueiro. Um deles o chamou de “bobo”.

O'Shea marcou após 25 segundos por perda de tempo. Enquanto Solanke tentava fazer um arremesso rápido, ele cabeceou para fora das mãos do atacante enquanto corria para voltar à posição. Tão bobo.

Dara Oshea superou Ashley Young como cartão amarelo mais precoce da temporada. De acordo com levantamento do Opta, esse é o quinto cartão mais rápido da Premier League desde a temporada 2006/07.

A reação nas redes sociais foi em tom de crítica

“Dara O'Shea consegue o ‘cartão mais idiota de todos os tempos' na vitória do Bournemouth sobre o Burnley”
“Dara O’Shea é o pior defensor da Premier League de todos os tempos?”
“Alguém precisa investigar Dara O'shea por apostas porque essa é a única razão pela qual posso pensar que ele fez o que fez”

Neto e Vitinho vão bem na vitória do Bournemouth para o Burnley

Os cartões amarelos mais rápidos da Premier League desde 2006/07

  • Sadio Mané – 14 segundos (2021/22)
  • Scott McTominay – 24 segundos (2019/20)
  • Liam Cooper – 25 segundos (2020/21)
  • Stephen Warnock – 26 segundos (2008/09)
  • Dara O'Shea – 27 segundos (2023/24)

A partida teve dois representantes brasileiros. Neto, pelo lado dos Cherries, e Vitinho, pelos Clarets. Os dois fizeram uma boa partida, apesar do goleiro ter saído mais feliz com os três pontos.

Neto não foi muito exigido, mas fez um milagre e tirou uma bola que quase entrou. O arqueiro evitou que o Burnley balançasse as redes e segue dando sequência a sua bela temporada. Vitinho, por sua vez, atuou mais avançado como meia-direita e teve uma atuação interessante mesmo com mais uma partida decepcionante do time.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.