Segurar o resultado com apenas 27 segundos de bola rolando? Foi isso que um jogador da Premier League fez neste domingo (3). Pouco depois do juiz dar início à partida, um atleta recebeu cartão amarelo por retardada o reinício do jogo. Foi a advertência mais rápida da temporada até o momento.
Fora de casa, o Bournemouth venceu o Burnley por 2 a 0, com gols de Kluivert e Solanke, e afundou ainda mais o rival na zona de rebaixamento da Premier League. Além do resultado, uma ação do zagueiro Dara O’Shea também chamou a atenção. O jogador recebeu um cartão amarelo em tempo recorde.
O cartão amarelo mais rápido da Premier League
A bola saiu para lateral na ala direita. O atacante Dominik Solanke decidiu pegar a bola para cobrar o arremesso rapidamente e criar um novo ataque. A fim de atrapalhar a jogada adversária, Dara O’Shea se jogou na frente do atacante do Bournemouth e impediu que o jogo recomeçasse.
Com o ato anti-jogo, a arbitragem liderada por David Coote se viu obrigada a punir o defensor. O juiz amarelou O’Shea e deixou os espectadores boquiabertos com a ação do irlandês. Nas redes sociais, os torcedores demonstraram surpresa com a ação do zagueiro. Um deles o chamou de “bobo”.
—O’Shea marcou após 25 segundos por perda de tempo. Enquanto Solanke tentava fazer um arremesso rápido, ele cabeceou para fora das mãos do atacante enquanto corria para voltar à posição. Tão bobo.
O'Shea booked after 25 seconds for time wasting.
As Solanke tried to take a quick throw he headed the ball out of the forward's hands as he scampered to get back into position.
So silly. #twitterclarets
— Andy Jones (@adjones_journo) March 3, 2024
Dara Oshea superou Ashley Young como cartão amarelo mais precoce da temporada. De acordo com levantamento do Opta, esse é o quinto cartão mais rápido da Premier League desde a temporada 2006/07.
A reação nas redes sociais foi em tom de crítica
Neto e Vitinho vão bem na vitória do Bournemouth para o Burnley
Os cartões amarelos mais rápidos da Premier League desde 2006/07
- Sadio Mané – 14 segundos (2021/22)
- Scott McTominay – 24 segundos (2019/20)
- Liam Cooper – 25 segundos (2020/21)
- Stephen Warnock – 26 segundos (2008/09)
- Dara O’Shea – 27 segundos (2023/24)
A partida teve dois representantes brasileiros. Neto, pelo lado dos Cherries, e Vitinho, pelos Clarets. Os dois fizeram uma boa partida, apesar do goleiro ter saído mais feliz com os três pontos.
Neto não foi muito exigido, mas fez um milagre e tirou uma bola que quase entrou. O arqueiro evitou que o Burnley balançasse as redes e segue dando sequência a sua bela temporada. Vitinho, por sua vez, atuou mais avançado como meia-direita e teve uma atuação interessante mesmo com mais uma partida decepcionante do time.
How did Neto keep this out?! 😱
Some stop from the Bournemouth 'keeper 👏 #BURBOU pic.twitter.com/SggChaIE9O
— Premier League (@premierleague) March 3, 2024