Vale R$ 160 milhões? Liverpool faz oferta final por André, do Fluminense, e toma decisão no mercado

4 minutos de leitura

O Liverpool tem vivido semanas de rejeição no mercado da bola. Depois da venda de Fabinho e Henderson para a Arábia Saudita, além das saídas de Keita, Oxlade-Chamberlain e Milner, o time de Klopp segue em busca de um volante. André, do Fluminense, é uma opção avaliada há meses pelo clube.

Segundo noticiou a “ESPN” nesta quarta-feira (23), os Reds fizeram mais uma proposta para tentar tirar o volante das Laranjeiras: 30 milhões de euros (R$ 160 milhões), mas o Fluminense rejeitou.

A perseguição por André na Premier League

Segundo a ESPN, o clube de Merseyside deseja que André se junte à equipe antes do encerramento da janela de transferências em 1º de setembro, mas o Fluminense está relutante em permitir que o jogador da seleção brasileira saia antes do final da temporada brasileira.

andré-liverpool
Foto: IconSport

A diretoria do tricolor carioca informou aos Reds, inclusive, que mesmo se eles aumentarem a oferta pelo volante, não permitiriam que o jogador partisse agora.

O jovem meio-campista também foi alvo de outros clubes da Premier League nos últimos meses. O Fulham, por exemplo, teve uma oferta de 20 milhões de euros rejeitada no início deste ano.

O mercado do Liverpool

Tendo aparentemente perdido a chance de contratar André, o Liverpool buscará encontrar outro candidato para fortalecer sua linha de meio-campo. A ESPN afirmou que o time vermelho não fará uma investida pelo jogador do Fluminense em 2024.

Fabinho foi apresentado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita - Foto: Icon Sports
Fabinho foi apresentado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita – Foto: Icon Sports

A equipe de Klopp precisa reforçar o meio-campo após as saídas de Fabinho e Jordan Henderson para a Arábia Saudita nesta janela. O brasileiro se juntou ao Al-Ittihad em uma transferência de 40 milhões de euros, enquanto o antigo capitão dos Reds se mudou para o Al-Ettifaq em um acordo de 14 milhões de euros antes disso.

O Liverpool negociou com Moises Caicedo e chegou a oferecer 110 milhões de libras, mas o jogador do Brighton decidiu ir para o Chelsea. O mesmo aconteceu com Romeo Lavia, que deixou o Southampton.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]