15 jogadores da Liga Portuguesa que caberiam na Premier League

Jovane Cabral, Pizzi, Alex Telles são alguns dos nomes

0
681
jogadores liga portuguesa
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

A Premier League é uma liga que é destaque em toda janela de transferência. Por conta da pandemia do novo coronavírus e pela paralisação dos jogos, as transferências podem ocorrer até dia 5 de outubro. E, assim como em outros mercados, os jogadores da Liga Portuguesa são grandes atrativos para a Premier League.

Pensando nisso, a PL Brasil preparou uma lista com 15 atletas do Campeonato Português. Alguns já conhecidos, mas outros nem tanto no radar. Confira a lista completa.

15 jogadores da Liga Portuguesa que caberiam na Premier League

Odysseas Vlachodimos

O grande goleiro do Benfica é nome certo na lista. Isso porque Odysseas Vlachodimos consegue reunir grande agilidade e bom posicionamento, além de ser um arqueiro com uma boa estatura: 1,91. Em 33 jogos na temporada anterior, ele sofreu apenas 16 gols na liga – e naturalmente foi o melhor da posição e um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa.

É uma contratação com perfil de times médios da Premier League e até mesmo do Big Six, já que o Chelsea tem o questionado Kepa como principal goleiro.

Rúben Dias

Presente em 33 dos 34 jogos do Benfica na liga, Rúben Dias é presença indispensável nesta lista. Isso porque ele já atual em alto nível há bastante tempo. Além disso, o zagueiro tem apenas 23 anos, ou seja, é uma certeza tanto no presente como também para render por um bom tempo. Sabe se posicionar muito bem, se destaca na bola aérea e, além disso, também tem uma boa saída de jogo.

Por conta das qualidades técnicas e da idade, o Benfica não deve vender barato. Portanto, é um nome que tem mais chances de aparecer em algum time do Big Six ou que brigue por competições europeias.

Jesus Corona

Jesus Corona é um jogador versátil e que atua tanto nos dois lados do sistema ofensivo do ataque do Porto como também na lateral-direita, adaptação que ele precisou passar nessa temporada.

E ele deu conta do recado seja atuando mais recuado ou avançado, terminando a competição como um dos principais nomes da liga. Com muita velocidade, o mexicano de 27 anos é destaque pelo volume de ações ofensivas que consegue produzir nas partidas.

Em 33 jogos pelo Porto nessa temporada, foram quatro gols e 11 assistências, ou seja, 15 participações efetivas em tentos marcados pelo clube português. Assim como Rúben Dias, é um reforço com perfil de Big Six e de times que almejam competições internacionais.

Leia mais: 7 jogadores da Ligue 1 que caberiam na Premier League

Alex Telles

O brasileiro Alex Telles praticamente dispensa apresentações. Talvez seja o nome mais conhecido da lista e também o mais cobiçado. É um lateral-esquerdo completo, que tem qualidade tanto para atacar como para defender – além de ter uma ótima bola parada. Em 31 partidas pelo Porto, o jogador marcou 11 gols e deu oito assistências, o que são números excelentes.

Em alta há anos no Porto, Alex Telles já faz ‘hora extra' no clube português. Portanto, o jogador de 27 anos é um reforço com perfil exclusivo para o Big Six.

Álex Grimaldo

Titular indiscutível da lateral-esquerda do Benfica, Álex Grimaldo é um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa. O jogador de 24 anos é mais um que faz ‘hora extra' por lá. Em 26 jogos nessa temporada, o atleta contribuiu com seis assistências.

Grimaldo é um lateral que cumpre o papel tanto defensivo como ofensivo, com um ótimo passe e bom desarme. Por conta disso, é um jogador que também habita aquele patamar de Big Six ou de times que almejam torneios europeus.

Leia mais: Premier League tem oito dos 11 novos icons no FIFA 21

Pepelu

Aos 22 anos, o volante Pepelu foi um dos destaques dessa temporada atuando pelo Tondela. Com uma ótima marcação, o jogador ficou conhecido por ser o principal meio-campista defensivo fora do trio já conhecido – Sporting, Porto e Benfica. No entanto, seus atributos não ficam apenas na hora da marcação. Isso porque ele também contribuiu com quatro assistências no campeonato e marcou dois gols.

O atleta pertence ao Levante – da Espanha – e foi emprestado ao Tondela. É um jogador com um perfil interessante e que cabe em diversos times da Premier League.

Leia mais: 7 jogadores da La Liga que caberiam na Premier League

Gabriel Pires

 

Ver essa foto no Instagram

 

⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️

Uma publicação compartilhada por Gabriel Appelt Pires (@gabrielpires.oficial) em

Em sua segunda temporada em Portugal, o volante brasileiro Gabriel Pires arrebentou e virou um dos protagonistas do Benfica. Sendo importante desde a saída de jogo até a interceptação dos adversários, o jogador se firmou e já desperta o olhar de muita gente. É a chave da conexão entre defesa e a parte ofensiva do time português, com seus passes progressivos.

Aos 26 anos e com esse status, é um atleta que cabe em vários times da Premier League, sobretudo aqueles do Big Six e que projetam vaga em competições europeias.

Otávio

Cria do Internacional, o brasileiro Otávio é um dos destaques do Porto e é mais um que pode deixar a liga em breve. Em 31 jogos disputados nessa temporada, o meia distribuiu nove assistências e marcou dois gols no campeonato. Com características bastante ofensivas, ele pode atuar em qualquer posição do meio para frente, seja atrás do centroavante ou aberto em um dos lados.

Pela versatilidade, idade e talento, é um daqueles reforços que tem perfil de clubes que almejam vaga na Europa League ou até mesmo do Big Six.

Luís Pizzi

O meio-campista Luís Pizzi é o ‘dono da Liga Portuguesa'. É um jogador completo e que é destaque tanto na fase ofensiva do jogo como também na defensiva. Em 34 jogos pelo Benfica nessa temporada, marcou 14 vezes e deu 18 assistências, ou seja, uma participação efetiva em um tento do time em 32 das 34 partidas da equipe. Números que comprovam uma coisa: é um atleta completamente decisivo.

Aos 30 anos, Pizzi é daqueles reforços que chegariam gabaritados em qualquer clube inglês. No entanto, seu desempenho o credencia como um reforço para times do Big Six e que projetam vaga em competições europeias.

Rafa Silva

O meia Rafa Silva é um jogador de 27 anos e que pode atuar do meio para frente tanto pelos lados ou por dentro. É um atleta com características bem criativas e que pode desequilibrar qualquer partida se tiver a bola no pé.

Em 25 jogos pelo Benfica na última temporada, Rafa marcou sete vezes e deu seis assistências. É um nome interessante e que cabe em times tanto do Big Six como também as equipes médias da Inglaterra.

Jovane Cabral

Jovane Cabral é um dos jogadores mais cobiçados da Liga Portuguesa. Atuando nos dois lados do ataque, ele fez seis gols e deu duas assistências em 16 jogos pelo Sporting na edição anterior da liga portuguesa. Tendo como principais características o drible e a velocidade, o jogador de 22 anos também tem uma boa finalização.

Pelas suas atuações, sobretudo na reta final do campeonato, com certeza já é um dos nomes mais observados do mercado e tem perfil para reforçar times do Big Six e médios da Premier League.

Marcus Edwards

Revelado pelo Tottenham, o jovem inglês Marcus Edwards é uma dos jogadores com maior potencial na Liga Portuguesa. Atuando pelo lado direito do ataque do Vitória De Guimarães, ele produziu sete gols e cinco assistências na última temporada, performances que fizeram alguns o batizarem de ‘Mini Messi'.

Com muita velocidade, drible apurado e faro de gol, é um dos nomes que os clubes da Premier League precisam ficar de olho. Tem o perfil tanto para times do Big Six como também de equipes de porte médio.

Ricardo Horta

Ricardo Horta é um grande produtor de gols pelo Braga. Atuando pelo lado esquerdo do ataque, fez 12 gols e deu cinco assistências na última temporada. É destaque pelo grande poderio ofensivo, com foco maior na criação e também na definição. Foi peça-chave para o Braga fazer uma boa competição.

Aos 25 anos e com uma alta produção efetiva em gols, é uma aposta bastante interessante para times de porte médio da Premier League.

Carlos Vinícius 

O homem-gol do Benfica não poderia ficar de fora. Aos 25 anos, Carlos Vinícius foi um dos destaques da última edição do Campeonato Português. Em 32 jogos, o brasileiro marcou 18 gols e deu cinco assistências. Foi um dos artilheiros da liga e também um dos atletas com mais participações efetivas em tentos.

Com um faro de gol apurado, seria uma excelente opção para times médios que almejam vagas na Europa League e até mesmo para ser um backup em times do Big Six – que já contam com ótimos atacantes titulares.

Paulinho

Por último, mas não menos importante, o atacante português Paulinho. Aos 27 anos, foi o principal jogador da boa campanha do Braga na última temporada. Isso porque ele marcou 17 gols e deu sete assistências em 29 jogos da liga anterior. Ou seja, praticamente uma participação efetiva em um tento do time por partida.

Com um grande faro de gol, seria uma excelente opção para times médios da Premier League que buscam aquele camisa 9 artilheiro.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Como é o Fantasy, o “Cartola” da Premier League?

Não há posts para exibir