Filipe Benkovic define seu futuro e vai jogar na Itália

Filipe Benkovic define seu futuro e vai jogar na Itália
Foto Destaque Divulgação: Udinese Calcio

Primeiramente, nesta quinta-feira (13) a Udinese não perdeu tempo e anunciou a chegada do croata Filipe Benkovic ao clube. Desde já, o defensor sai da Inglaterra, do Leicester City, para jogar na Itália, neste restante de temporada.

Assim, a equipe recebe o jogador de forma gratuita. Dessa forma, com o fim de seu contrato, assinou um vínculo até 30 junho de 2025, com opção de estender por mais uma temporada.

Depois da saída  do brasileiro Samir para o Watford, após cinco temporadas. A princípio, o time de Udine se viu necessitado de contratar um zagueiro e se movimentou muito bem no mercado de transferências para isso. De antemão, o croata pode ser um grande reforço defensivo, podendo atuar em outras posições na defesa, além de invadir a grande área com frequência. Tanto quanto, pode se mostrar bem perigoso no jogo aéreo.

Carreira de Filipe Benkovic

A saber, Filipe Benkovic nasceu em Zagreb, na capital da Croácia e atuava na base do GNk Dínamo Zagreb. Ou seja, o maior campeão do pais (com 22 títulos do Prva HNL, Campeonato Croata) bem como, o time mais popular também.

Mas foi só em 2015 que começou a atuar no profissional e não demorou a garantir sua titularidade, ainda levou sua equipe à Champions, naquele ano. Então, na temporada seguida disputou 18 jogos no campeonato e marcou em dois, com mais dez participações no maior torneio de clubes da Europa.

Posteriormente, três temporadas se passaram e finalmente Filipe iria ter mais destaque em uma das cinco principais ligas. Logo, o Leicester City comprou o jogador em 2018, trazendo-o para a Premier League. Entretanto, logo depois foi emprestado para o Celtic, da Escócia, onde jogou 20 gols e novamente, marcou duas vezes, além de quatro na Europa League.

Similarmente, retornou ao Leicester no final do ano e o Bristol City o recebeu por empréstimo. Em seguida, na temporada 2020/21, mais dois empréstimos, para o Cardiff City e ao Leuven. Agora, finalmente Filipe Benkovic terá a chance de mostrar seu verdadeiro potencial na Bianconeri o Zebrette.