14 anos sem títulos: confira como era o mundo do futebol quando o Tottenham foi campeão pela última vez

14 anos sem títulos: confira como era o mundo do futebol quando o Tottenham foi campeão pela última vez
Divulgação/Twitter/SpursOficial

Na Inglaterra existe o grupo de equipes apelidado por Big Six, que consiste em agrupar as seis principais equipes do país. Assim, o Tottenham faz parte desse sexteto. No entanto, o clube londrino não anda fazendo por onde para receber tal privilégio.

Nesse ínterim, a última conquista dos Spurs foi na década retrasada, mais especificamente em 2008. Com isso, vamos conferir como era o mundo do futebol na última vez em que o Tottenham se sagrou campeão.

Vale lembrar que na atual temporada, após três eliminações e uma campanha instável na Premier League, os londrinos não tem mais chances reais de títulos.

 

Rebaixamento? Jamais…

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, o Vasco ainda não havia sido rebaixado. Dessa forma, como os Spurs conquistaram a Copa da Liga Inglesa em fevereiro de 2008, o clube carioca ainda não tinha conhecido a segunda divisão nacional naquele momento. Curiosamente, foi nesse mesmo ano mas em dezembro, que o Vasco caiu pela primeira vez.

Manchester City modesto

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, o Manchester City nunca tinha sido campeão da Premier League. Além disso, os Cityzens nunca tinham ido sequer a fase de grupos da Liga dos Campeões. Atualmente, o clube de Manchester é umas das referências técnicas da Europa colecionando títulos nacionais e, o atual vice campeão continental.

Itália campeã mundial 

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, a Itália era a detentora do título de campeã mundial, conquistada em 2006. Por outro lado, nas Copas de 2010 e 2014 a Azzurra caiu na fase de grupos, além de não ter participado do último mundial.

Messi sem Bola de Ouro

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, Lionel Messi não tinha nenhuma Bola de Ouro. Sendo assim, a primeira vez do argentino foi em 2009, após a tríplice coroa pelo Barcelona. Atualmente Lionel obtém sete Bolas de Ouro.

Ronaldinho no Barcelona

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, Ronaldinho Gaúcho ainda era jogador do Barcelona. Sendo assim, alguns meses depois, o brasileiro vestiria a camisa do Milan, em uma transferência que agitou o mundo do futebol.

Atlético MG sem Liberta e Copa do Brasil

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, o Atlético MG não havia conquistado a Libertadores e nem a Copa do Brasil. Atualmente, o Galo é o atual campeão da Copa do Brasil tendo dois títulos na história, e conquistou a Libertadores em 2013.

PSG bem tímido na França

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, o PSG tinha apenas dois títulos da Ligue 1. Atualmente, os Parisenses estão a um título de se tornarem o maior vencedor da competição (10 títulos).

Chelsea sem Champions League

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, o Chelsea nunca havia conquistado a Liga dos Campeões. Atualmente, os Blues tem dois títulos do torneio em sua prateleira, com a chancela de atual campeão. Além disso, nesse período, o Chelsea conquistou duas Europa League.

Neymar ainda na base

Na última vez em que o Tottenham foi campeão, Neymar ainda não tinha se profissionalizado como jogador do Santos. Assim, o craque brasileiro só fez sua estreia oficial pelo Peixe em 2009, diante do Oeste em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Em suma, será que em 2023 o Tottenham muda essa história?