14 anos atrás, Cristiano Ronaldo marcava seu primeiro hat-trick na carreira

14 anos atrás, Cristiano Ronaldo marcava seu primeiro hat-trick na carreira
Foto: Divulgação/ Manchester United

No dia 12 de janeiro de 2008, Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro hat-trick da história. Dessa maneira, a primeira das 58 vezes que CR7 na época, o jovem português atuava pelo Manchester United, clube qual está hoje e ajudou o clube a golear o Newcastle, por 6 a 0.

A goleada no Old Trafford pela Premier League marcou a primeira e única vez que o atacante anotou três gol na mesma partida então pelos Red Devils. Sendo assim, 14 anos deste grande feito que aconteceu pela primeira vez.

VIVA RONALDO!

Em suas primeiras seis temporadas no clube, entre 2003 e 2009, Ronaldo fez 292 partidas, marcou 118 gols e deu 69 assistências. Ademais, ganhando nove troféus, incluindo três títulos da Premier League e da UEFA Champions League. Na temporada atual, CR7 é o artilheiro isolado do time.

Portanto, vamos conferir por onde foram esses 58 hat-trick da carreira de um dos maiores e melhores de todos os tempos do futebol mundial.

Em 58 hat-tricks, um é pelo Manchester United, 44 pelo Real Madrid, três pela Juventus e 10 pela Seleção de Portugal.

Cristiano marcou hat-tricks em 10 competições diferentes. Dessa forma, foram 34 na La Liga, oito na UEFA Champions League, cinco nas Eliminatórias da Copa do Mundo, três nas Eliminatórias da Eurocopa, dois na Copa do Rei e Série A, e um no Mundial de Clubes, Copa do Mundo, Liga das Nações e Premier League.

Nesses 58, ele marcou três gols em 48 vezes, marcou quatro gols em oito vezes e cinco gols em duas vezes. Existe também a expressão hat-trick perfeito, que é quando os três gols do hat-trick são marcados com a perna direita, perna esquerda e de cabeça. Cristiano Ronaldo tem nove na carreira.