Michail Antonio no Grêmio? 12 jogadores aleatórios da Premier League para times do Brasileirão

17 minutos de leitura

O futebol brasileiro foi chacoalhado com a informação de que o Grêmio realizou uma proposta para tirar Michail Antonio da Premier League. Não é comum que jogadores deixem a elite da Inglaterra rumo ao Brasil, por conta das diferenças financeiras, de estrutura e competitividade.

O West Ham negou a oferta do time gaúcho, mas a possibilidade ficou no ar. A PL Brasil decidiu embarcar nessa aventura, abraçar a aleatoriedade e sugerir 12 jogadores do futebol inglês para alguns dos principais times do Brasileirão.

As regras do exercício são simples. Os jogadores escolhidos disputaram a última Premier League, são nomes realistas — na medida do possível — e poderiam preencher lacunas das equipes brasileiras.

12 nomes aleatórios da Premier League

Michail Antonio (West Ham – Grêmio)

Não poderia ser diferente. O Grêmio ofertou R$14 milhões ao West Ham por Michail Antonio, o que foi recusado pelos londrinos. Se fosse costurada, a contratação daria impacto técnico e midiático ao Tricolor Gaúcho.

O atacante de 34 anos é dono de presença de área e muita força física. Além de gols, ofereceria um intercâmbio cultural ao Grêmio e a todo o futebol brasileiro. Ele balançou as redes 34 vezes nas últimas três temporadas.

Michael Antonio saúde mental West Ham desabafo
Michael Antonio, do West Ham, fala sobre saúde mental (Foto: Icon Sport)

Kalvin Phillips (Manchester City – Bahia)

Kalvin Phillips é um flop do Manchester City. Contratado sob muitas expectativas em 2022 junto ao Leeds, o volante nunca entregou o que se esperava. Nem mesmo fora do Etihad Stadium, quando foi emprestado ao West Ham, deu retorno.

Dificilmente ficará no City em 2024/25. O Bahia poderia ser um destino criativo, já que é parte do Grupo City e recebeu um jogador emprestado do gigante inglês: Kayky. Valores à parte, é uma contratação que une o útil ao agradável.

Kalvin Phillips Manchester City
Kalvin Phillips pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Nelson Semedo (Wolverhampton – Flamengo)

A lateral-direita é um dos pontos fracos do elenco flameguista. Wesley e Guillermo Varela ainda não passam confiança total para a torcida rubro-negra. Nelson Semedo poderia se tornar titular da equipe carioca e dominar o espaço. Português, teria mais facilidade para se adaptar ao Brasil.

Callum Wilson (Newcastle – Palmeiras)

Com a saída de Endrick, o Palmeiras carece de uma outra opção de qualidade para o ataque. Flaco López tem dado conta do recado, mas a equipe está de olho no mercado e observa Gabigol. Experiente, Callum Wilson é uma opção cada vez mais acessível e que segue entregando gols.

O jogador de 32 anos tem vínculo com o Newcastle se encerrando na metade de 2025. A partir de janeiro do ano que vem, ele já pode assinar um pré-contrato gratuitamente.

Ben Brereton Diaz (Sheffield United – Atlético-MG)

O Atlético-MG está à procura de um centroavante de referência como opção para o elenco. Brereton Díaz chegou ao Sheffield United na metade da temporada e ajudou com gols. Foram 16 tentos em 16 partidas.

Ele esteve emprestado aos Blades e pertence ao Villarreal. O atacante é nascido na Inglaterra, mas defende o Chile, já que sua mãe é chilena. No Brasil, estaria próximo de suas raízes.

Brereton Díaz
Ben Brereton Díaz pelo Sheffield United na Premier League (Foto: ICon Sport)

Adama Traoré (Fulham – Cruzeiro)

Gabriel Verón, Arthur Gomes e Robert ainda não convenceram a torcida do Cruzeiro. A equipe celeste carece de maior qualidade para as pontas e poderia sanar esse problema com Adama Traoré. Popular no Brasil por seu avantajado porte físico, o jogador do Fulham é dotado de muitas qualidades dentro de campo.

Não vive seu melhor momento, mas tem nível suficiente para brilhar no Brasil. Seu contrato com o Fulham é curto e termina na metade do ano que vem.

Adama Traoré Fulham
Adama Traoré pelo Fulham na Premier League (Foto: Icon Sport)

Rob Holding (Crystal Palace – Botafogo)

John Textor quer vender sua parte, mas ainda é acionista do Crystal Palace. O empresário se notabiliza por promover trocas de jogadores entre os clubes de sua holding. Foi o caso, por exemplo, de Jacob Montes, meia da Nicarágua que desembarcou no Botafogo em 2022.

A defesa é o setor que o time carioca tenta se reforçar, por isso Rob Holding se tornaria uma opção interessante. Fez apenas um jogo pelo time londrino na temporada e não deve ter a saída dificultada.

Victor Lindelof (Manchester United – Fluminense)

O Fluminense está desesperado e precisa de reforços. Mesmo com Thiago Silva a caminho, a defesa é uma preocupação. A equipe tem opções pouco confiáveis como Felipe Melo, Manoel, Felipe Andrade e Antonio Carlos. Lindelof cairia como uma luva.

Ele está de saída do Manchester United. O Fenerbahçe de José Mourinho tenta sua contratação por apenas 8 milhões de euros.

Victor Lindelof Manchester United
Victor Lindelof, zagueiro do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Miguel Almirón (Newcastle – Internacional)

Miguel Almirón está em clima de fim de festa na Inglaterra. Muito se fala em Arábia Saudita, mas seu futuro ainda não foi definido. No Newcastle desde 2018/19, fez cinco gols e três jogos na última temporada.

O meia é o paraguaio que falta em “la banda” estrangeira do Colorado que já conta com o equatoriano Enner Valencia, o chileno Charles Aránguiz, os argentinos Gabriel Mercado e Lucas Alario, e o colombiano Rafael Borré. Que tal, Inter?

Almirón no Newcastle pela Premier League (Foto: Icon Sport)

Pablo Sarabia (Wolverhampton – Corinthians)

Pablo Sarabia é dono de uma carreira de sucesso. O jogador faz parte do Wolverhampton, fez uma boa Premier League e já caminha para a fase final de sua carreira, aos 31 anos. Seu contrato se encerra na metade de 2025 e poderá assinar um pré-contrato em janeiro.

O Corinthians necessita de maior qualidade técnica principalmente nos lados do campo. Sarabia pode ser uma opção ideal para cumprir essa lacuna.

Kostas Tsimikas (Liverpool – São Paulo)

O São Paulo tem Wellington e Patryck como opções para a lateral-esquerdo. O primeiro tem futuro incerto e negocia um pré-contrato com o Internacional. Por isso, é necessário que a equipe paulista se reforce para o setor.

Um dos reservas mais confiáveis do Liverpool de Klopp, Tsimikas é um jogador correto que está longe dos maiores salários do futebol europeu. Tem 28 anos e supriria os problemas da lateral tricolor.

André Gomes (Everton – Vasco)

O português jogou a última Premier League pelos Toffees e está livre no mercado após fim do seu contrato no último mês. Apesar de não viver mais seu auge depois de intensos problemas físicos, é um bom jogador. Mais do que isso, André Gomes seria capaz de ajudar o Vasco a sanar o problema do time no meio-campo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.