11ª rodada da WSL 2020/2021: resumo dos jogos da Women’s Super League

Com surtos de Covid-19 em vários clubes, apenas uma partida foi realizada pela WSL

0
888
11ª rodada da WSL 2020/2021: resumo dos jogos da Women’s Super League
(Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Todos esperávamos uma grande 11ª rodada da WSL 2020/2021, a primeira do novo ano. Porém, o que vimos foi o contrário: com surtos de Covid-19 em vários clubes, apenas uma das seis partidas foi realizada.

Confira o que aconteceu (ou o que não aconteceu) na primeira rodada da Women's Super League em 2021!

Reading 0x5 Chelsea

Em tarde inspirada de Fran Kirby, o Chelsea goleou o Reading por 5 a 0 no Madejski Stadium no primeiro jogo da 11ª rodada da WSL 2020/2021 e do novo ano. Foram quatro gols da ex-jogadora das Royals e um de Ji So Yun. Dessa forma, as Blues chegam à vice-liderança do campeonato com 23 pontos e dois jogos a menos.

A partida teve início com as duas equipes possuindo grandes chances de abrir o marcador, através de Natasha Harding, Emma Harries e Sam Kerr. Entretanto, a defesa alta do Reading permitiu que Kerr lançasse Kirby aos 16 minutos e ela contornasse a goleira Grace Moloney com confiança, finalizando no gol vazio.

Logo depois, outro gol dela encobrindo a goleira após erro de saída de bola das Royals. Nos acréscimos, um hat-trick perfeito, após jogada de Erin Cuthbert para o cruzamento de Kerr, cabeceando sem chances para Moloney.

No início do segundo tempo, Kirby fez o quarto da partida em cabeceio após cobrança de escanteio. Como resultado, as jogadoras do Reading estavam praticamente sem forças de buscar um placar positivo, deixando as Blues chegarem sempre com perigo.

Em conclusão, aos 40 minutos, Ji fez o quinto para confirmar com folga os três pontos e o caminho para a vice-liderança do campeonato. Dessa maneira, o Chelsea conquista sua quinta vitória seguida e a 30ª partida de invencibilidade.

 

Ficha Técnica:

Reading: Moloney; Leine, Cooper, Mitchell (Carter), Woodham (Bartrip); Williams (Rowe), James, Fishlock, Eikeland; Harding (c), Harries (Bruton). Técnica: Kelly Chambers.

Chelsea: Berger; Blundell, Bright (c), Ingle, Andersson (Eriksson); Cuthbert (Ji), Leupolz; Charles (Harder), Kirby, Reiten (Fleming); Kerr (England). Técnica: Emma Hayes.

Jogos adiados

Nada menos que cinco dos seis jogos da 11ª rodada da WSL 2020/2021 foram adiados. Os dois primeiros foram no sábado (9): Aston Villa x Arsenal e Manchester City x West Ham. Respectivamente, uma jogadora do Arsenal e quatro do Manchester City, todas sem nomes revelados, testaram positivo.

No domingo (10), mais três partidas: Everton x Manchester United, Bristol City x Brighton e Tottenham x Birmingham não aconteceram. Os dois primeiros foram adiados por casos de Covid-19 em Everton e Brighton.

Já no terceiro jogo, o Birmingham sofreu, segundo o próprio clube, uma “série infeliz e extraordinária de lesões”. Como a FA não aceitou o adiamento, o próprio Birmingham decidiu não jogar. Ainda será tomada uma decisão sobre o resultado.

A questão da Covid-19 gerou muita polêmica na WSL. Isso porque jogadoras de Manchester City, Manchester United e Arsenal viajaram para Dubai nas festas de fim de ano. De lá, quatro atletas do City e uma do Arsenal voltaram com a doença.

O fato gerou grande repercussão negativa até mesmo entre jogadoras de outros clubes, e a técnica do Man United, Casey Stoney, chegou a pedir desculpas publicamente.

Ainda não há nova data para a realização das partidas adiadas.

Classificação após a 11ª rodada da WSL 2020/2021:

1º – Manchester United: 26 (-1 jogo)
2º – Chelsea: 23 (-1 jogos)
3º – Arsenal: 22 (-1 jogo)
4º – Manchester City: 18 (-2 jogos)
5º – Everton: 14 (-2 jogos)
6º – Reading: 13
7º – Birmingham City: 9 (-3 jogos)
8º – Tottenham: 9 (-2 jogos)
9º – Brighton: 8 (-1 jogo)
10º – West Ham: 7 (-2 jogos)
11º – Aston Villa: 6 (-3 jogos)
12º – Bristol City: 2 (-1 jogo)

Próxima rodada (12ª de 22):

– Manchester City x Aston Villa, 17/01
– Everton x Bristol City, 17/01
– Reading x Arsenal, 17/01
– Birmingham x Brighton, 17/01
– Chelsea x Manchester United, 17/01
– West Ham x Tottenham, 17/01

Texto produzido por Alicia Soares e Eduardo Costa.