O título inglês não veio dentro das quatro linhas, mas aconteceu no YouTube. O Liverpool se tornou, nesta sexta-feira (31), o primeiro clube da Premier League a atingir 10 milhões de inscritos em seu canal da rede social.
O anúncio foi feito através das contas oficiais do LFC e contou até com um vídeo onde o zagueiro francês Ibou Konaté recebe o “Diamond Play Button” — “botão de play de diamante”, em tradução livre.
A placa é entregue a todos os criadores de conteúdos do YouTube que atingem a marca de 10 milhões de inscritos.
“10 million!” ?
Ibou reacts to our Diamond Play Button award as the Reds become the first @premierleague club to reach 10m subscribers on @YouTube ? pic.twitter.com/B906VH3sh0
— Liverpool FC (@LFC) May 31, 2024
Liverpool exalta conteúdo “criativo e original”, como a despedida de Klopp
De acordo com o comunicado, a marca foi alcançada graças a um “conteúdo criativo e semanal original, que inclui os melhores momentos das partidas dos times masculino e feminino, além dos populares bastidores nas séries Inside Anfield e Inside Training”.
Desde que o canal foi lançado, em 2005, acumula mais de 46 milhões de views.
Somos o primeiro clube da história da @premierleague a alcançar a marca de 10 milhões de inscritos no @YouTube ? pic.twitter.com/bhKo0b5h6y
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) May 31, 2024
A despedida do treinador Jürgen Klopp ajudou a chegar nos 10 milhões. Seu último discurso após o jogo para os jogadores teve mais de 1,5 milhões de visualizações até o momento.
— Estamos muito felizes de sermos líderes na criação de conteúdo entre os clubes da Premier League. Estamos muito orgulhos dos nossos vídeos originais e, ao publicá-los nao YouTube, podemos facilmente nos conectar com nossa base de fãs global — disse Drew Crisp, vice-presidente sênior de digital do Liverpool.
— O Liverpool é um dos mais icônicos e bem-sucedidos clubes de futebol no mundo, com uma história sem paralelos e uma base de fãs realmente internacional. Então, os 10 milhões de inscritos não são uma surpresa. A marca é um testamento dos esforços do clube em construir uma comunidade online — acrescentou Charles Kerr, gerente parceiro do clube no YouTube do Reino Unido.