A equipe da PL Brasil separou uma série de posts de 10 atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre os jogadores que passaram pelo Liverpool e você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Reds.
10 jogadores que passaram pelo Liverpool e você talvez nem saiba
Anelka
Marcado por um excelente início de carreira, o jovem Anelka desembarcava em Anfield em 2002, após passagens por PSG, Arsenal e Real Madrid. Com 23 anos, o atacante francês chegava para sua segunda empreitada na Premier League, buscando o mesmo sucesso que conquistou nos Gunners.
Em Londres, Anelka marcou 17 gols na temporada 98/99 e conquistou o prêmio de Jovem do Ano. Sua passagem pelos Reds não foi assim tão expressiva, mas seus gols contribuíram para a campanha daquele ano, quando o Liverpol terminou na segunda posição. Em 22 jogos, Anelka marcou cinco gols.
Mark González
O meia chileno teve uma curta estadia na cidade dos Beatles. Comprado junto ao Real Sociedad, Mark González chegou ao Liverpool na temporada 2006/07. Logo na primeira partida, González substituiu o ídolo Steven Gerard e marcou o gol da vitória contra o Maccabi Haifa, em partida válida pela Champions League. Após 33 jogos, o meia deixou o clube inglês e retornou ao futebol espanhol. Disputou 36 partidas pelo Liverpool.
Antonio Barragán
Revelado pelo Sevilla, o jovem lateral de 18 anos partiu rumo à Inglaterra ainda muito cedo. Antonio Barragán disputou uma partida pelo clube, ao substituir Fernando Morientes no jogo contra o CSKA Sofia, na Champions League de 2005.
Um ano após assinar seu contrato, o atleta retornou ao futebol de sua terra natal. Onze anos depois, Barragán retornou à Premier League para jogar no Middlesbrough.
Paletta
Cria da excelente escola de zagueiros argentinos, Gabriel Paletta chamou a atenção após conquistar o título do Mundial sub-20 de 2005, sendo um dos destaques, juntamente com Messi e Aguero. No início de 2006, o jovem defensor assinava com os Reds, tornando-se o segundo argentino a vestir as cores do clube.
As expectativas eram as maiores. Jornalistas e especialistas apostavam que o Liverpool tinha contratado uma futura estrela, porém nada disso aconteceu. Uma temporada e oito jogos depois, Paletta regressava à Argentina para assinar com o Boca Juniors.
Mikel San José
Em 2009, e sem disputar nenhuma partida pela equipe principal, San José regressava ao clube basco, onde hoje faz parte do elenco.
Brad Friedel
O ex-goleiro norte americano fez história na Premier League. Com mais de 15 anos de Inglaterra, Friedel colecionou atuações por diversos clubes na terra da Rainha, entre eles o Liverpool. Foram três temporadas, sempre na condição de reserva de David James. Ao total, Friedel somou 31 jogos na meta dos Reds.
Christian Poulsen
Após rodar por grandes equipes do velho continente, o volante dinamarquês chegou ao Liverpool em 2010, no término da Copa do Mundo. Com uma vasta carreira internacional, as atuações de Poulsen não convenceram.
Um ano depois de sua chegada, a sua estadia no condado de Merseyside chegava ao fim. Ele disputou 21 jogos e não deixou saudades para os torcedores.
Jovanovic
Após quatro temporadas no Standart Liège, o sérvio chegou sem custos ao Liverpool, em julho de 2010. Indicado por Rafa Benítez, que já tinha saído para a Internazionale, Milan Jovanovic teve dificuldades para se adaptar ao futebol inglês. Dez jogos e poucas chances, terminava sua curta passagem por Anfield.
Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Leicester que talvez você nem saiba
Litmanen
Um dos grandes expoentes do futebol finlandês, Jeri Litmanen atuou por grandes clubes, entre eles o Liverpool. Contratado junto ao Barcelona, o meia desembarcou em Londres em 2001, gerando grandes expectativas. Eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 1995, os torcedores esperavam boas exibições do meia-atacante.
Em 26 gols, Jeri marcou cinco vezes, oscilando bons e maus momentos. A sua passagem de uma temporada foi frustrante para a torcida, imprensa e próprio jogador.
Abel Xavier
Conhecido pelo estilo extravagante, o lateral português foi um marco no futebol europeu no início dos ano 2000. Contratado justamente do maior rival Everton, Abel Xavier participou de 14 partidas na temporada 2002/03. Por não agradar ao técnico Gerard Houllier, foi emprestado para o Galatasaray.
Dezin Pergunta #01 – Recordes da Premier League