Top 10 jogadores que atuaram em um só clube na Premier League

Eles foram símbolo de longevidade e amor à camisa

2
484
atuaram em um só clube

Com o futebol tornando-se um negócio no atual mundo globalizado, é cada vez mais incomum serem encontrados jogadores que atuaram em um só clube ao longo de suas carreiras. Diante disso, a PL Brasil separou uma lista com dez atletas que vestiram a camisa de apenas uma equipe na terra da Rainha.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

Dezin Pergunta #01 – Recordes da Premier League

Top 10 jogadores que atuaram em um só clube na Premier League

10 – Ledley King

King chegou ao Tottenham em julho de 1997 e, no ano seguinte, subiu para os profissionais. Em maio de 1999, fez sua estreia no time de cima.

O defensor começou a ganhar oportunidades entre os titulares com o treinador George Graham em 2000, atuando como meio-campista, e sendo uma solução rápida para substituir os desfalques da equipe londrina.

Em 2001, após a demissão de Graham, King foi deslocado para a zaga pelo novo técnico Glenn Hoddle e firmou-se no time titular após a saída de Sol Campbell para o Arsenal.

King foi um dos maiores zagueiros ingleses dos últimos tempos e atuou nos Spurs de 1999 até 2012, conquistando a Copa da Liga Inglesa da temporada 2008. Estando presente em 321 partidas, a carreira do defensor foi interrompida por conta de diversas lesões no joelho.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

9 – Gary Kelly

Kelly estreou nos profissionais do Leeds United com 18 anos, em 1992, e ficou até 2007, atuando em mais de 500 jogos com as cores do clube azul, amarelo e branco.

Ao final da carreira do lateral direito, o tradicional clube de Leeds começou a decair junto com ele. Em suas últimas três temporadas, o defensor demonstrou amor ao time e o defendeu na segunda divisão inglesa, encerrando seu ciclo em 2007.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

8 – Matt Le Tissier

O meia-atacante vestiu a camisa do Southampton de 1986 até 2002, atuando em 540 jogos e marcando 210 gols. Apesar de tantas partidas disputadas, por ter defendido um time de menor porte, não conquistou troféus.

Contudo, foi o primeiro meio-campista a marcar 100 gols pela Premier League, e terminou sua carreira como segundo maior artilheiro da história dos Saints.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

7 – Gary Neville 

O lateral direito começou sua carreira nos profissionais do Manchester United em 1991, onde ficou até 2011, atuando em 602 partidas.

Defensor extremamente vitorioso, Neville empilhou taças em Old Trafford, conquistando Copa Intercontinental, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões (2), Premier League (9), Copa da Inglaterra (3), Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra (5).

(Foto: Reprodução/ Getty Images)

6 – Tony Adams

Atuando no Arsenal no período entre 1983 e 2002, Adams foi um dos maiores ídolos da história dos Gunners, atuando em 669 jogos e ganhando uma estátua em sua homenagem no Emirates Stadium.

Conquistou Premier League (4), Copa da Inlgaterra (3), Supercopa da Inglaterra (3), Copa da Liga Inglesa e Recopa Europeia.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

5 – Steven Gerrard

Detentor de chutes precisos de média e longa distância, Gerrard é um dos maiores ídolos da história do Liverpool. Defendendo as cores dos Reds de 1998 até 2015, o meio-campista foi o capitão da equipe por muitos anos e atuou em 710 partidas.

Em sua passagem pelo time da cidade dos Beatles, o meia ganhou Copa da UEFA, Supercopa Europeia (2), Copa da Inglaterra (2), Copa da Liga Inglesa (3), Supercopa da Inglaterra (2) e Liga dos Campeões.

(Foto: Reprodução/Liverpool)

4 – John Terry

Terry estreou nos profissionais do Chelsea em 1998, sendo comandado por Gianluca Vialli. Dois anos depois, foi emprestado para o Nottingham Forest, então na Championship, mas retornou no mesmo ano para o time de Londres.

Nos 717 com a camisa dos Blues, o defensor ganhou Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Inglês (5), Copa da Inglaterra (5), Copa da Liga Inglesa (3) e Supercopa da Inglaterra (2).

(Foto: Reprodução/Premier League)

3 – Paul Scholes

Inicialmente, Scholes havia defendido as cores do Manchester United de 1994 até 2011. Entretanto, em janeiro de 2012, o inglês desistiu de sua aposentadoria e anunciou sua volta aos campos para ajudar a equipe de Alex Ferguson, que estava sofrendo com diversas lesões no setor do meio-campo.

Com a camisa dos Diabos Vermelhos, em 718 partidas, o atleta conquistou Premier League (11), Liga dos Campeões (2), Mundial de Clubes, Copa Internacional, Copa da Liga Inglesa (3), Copa da Liga Inglesa (2) e Supercopa da Inglaterra (7).

(Foto: Reprodução/Daily Mirror)

2 – Jamie Carragher

Com 737 partidas disputadas, Carragher é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Liverpool, defendendo o clube de 1996 até 2013.

Nos Reds, o zagueiro conquistou Copa da UEFA, Supercopa Europeia (2), Copa da Inglaterra (2), Copa da Liga Inglesa (3), Supercopa da Inglaterra (2) e Liga dos Campeões.

(Foto: Reprodução/Liverpool)

1 – Ryan Giggs

O meia ficou no Manchester United de 1990 até 2014, tornando-se um dos maiores jogadores da história da equipe. Giggs possui o recorde de partidas pelo clube, com 963.

Na equipe de Old Trafford, o galês conquistou Premier League (13), Copa da Liga Inglesa (4), Supercopa da Inglaterra (8), Liga dos Campeões (2) e Mundial de Clubes.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

2 COMENTÁRIOS

  1. O Gerrard jogou no Los Angeles Galaxy e o Terry jogou no Aston Villa e Nottingham Forest, então eles não atuaram em somente um clube.

Comments are closed.