10 jogadores que passaram pelo Norwich e você talvez nem saiba

Harry Kane é um dos atletas que já atuou pelos Canaries

10 jogadores que passaram pelo Norwich e você talvez nem saiba

PL Brasil retoma a série de posts de dez atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post da vez é sobre os jogadores que passaram pelo Norwich e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Canários.

10 jogadores que passaram pelo Norwich e você talvez nem saiba 

Peter Crouch

Foto: Getty Images

O Norwich é um dos nove clubes ingleses que o atacante já defendeu em sua carreira. Sua breve passagem pelos Canaries foi na temporada 03/04, quando emprestado pelo Aston Villa.

Em apenas 15 partidas, foram quatro gols marcados. 

Leroy Fer

Foto: Getty Images

O meio-campista holandês chegou aos Canaries na temporada 13/14. Foram 33 partidas pelo clube, com quatro gols e três assistências.

Após a disputa da Copa do Mundo de 2014, foi contratado pelo Queens Park Rangers, por dez milhões de euros.

Nathan Redmond

Foto: Reuters

O jogador inglês chegou ao Norwich em 2013, após passagem pelo Birmingham. Em três temporadas no clube, disputou 123 partidas, quase sempre como titular, com 21 assistências e 14 gols marcados.

Em 2016, foi contratado pelo Southampton, por 13 milhões de euros. 

Craig Bellamy

Foto: Getty Images

Com fama de bad boy e constantemente envolvido em polêmicas, o atacante galês fez toda sua carreira no futebol britânico. Passou por diversos clubes, dentre os quais Newcastle, Liverpool, West Ham e Manchester City. 

Mas foi nas categorias de base do Norwich que se formou como jogador, chegando à equipe principal em 1996. Foram quatro temporadas pelo clube, com 91 partidas e 34 gols, até ser vendido ao Coventry City, por nove milhões de euros. 

Lewis Grabban

Foto: Getty Images

O atacante jamaicano formado no Crystal Palace já passou por inúmeros clubes nas quatro principais divisões inglesas, sobretudo na Championship. Chegou ao Norwich em 2014, contratado junto ao Bournemouth, por quatro milhões de euros.

Foram 13 gols e quatro assistências em 44 partidas pelos Canaries, sendo decisivo no retorno da equipe à Premier League, na temporada 14/15.

Harry Kane

Foto: Getty Images

Antes de se firmar no Tottenham, o atacante rodou por algumas outras equipes inglesas. Na temporada 12/13, foi brevemente emprestado ao Norwich, à época na Premier League, disputando apenas cinco partidas pelos Canaries.

Ryan Bertrand

Foto: Angela Sharpe

O lateral inglês pertenceu ao Chelsea durante dez temporadas, mas foi por diversas vezes emprestado, até ser vendido ao Southampton, em 2015, por 13 milhões de euros. 

Em um desses empréstimos, passou pelo Norwich, para disputa da Championship.

Foi titular absoluto em sua passagem, contabilizando 60 partidas nas duas temporadas em que esteve no clube.

Kieran Gibbs

Atualmente no West Bromwich, o lateral inglês foi jogador do Arsenal durante dez temporadas, período em que conquistou o bicampeonato da Copa da Inglaterra.

Ao longo de sua passagem pelos Gunners, foi emprestado uma única vez, em 2008, justamente ao Norwich. Fez apenas sete partidas no clube, todas pela Championship.

James Maddison

Foto: Getty Images

Antes de se destacar pelo Leicester na Premier League 18/19, o meio-campista já fazia sucesso no Norwich. Foi contratado em 2015, por apenas três milhões de euros, e chegou a ser emprestado, antes de ser firmar como titular da equipe.

Seu grande destaque pelos Canários na temporada 17/18, com 15 gols e 11 assistências em 49 partidas, motivou o investimento de 25 milhões de euros feito pelos Foxes. 

Paul Dalglish

Foto: Getty Images

Não, o sobrenome não é coincidência. Paul Dalglish é filho de Sir Kenny Dalglish, figura lendária da história do Liverpool.

Escocês e atacante, assim como o pai, Paul foi contratado pelo Norwich junto ao Newcastle em 2000, por 500 mil euros. Em três temporadas pelo clube, foram 43 partidas e dois gols marcados.