Permanecer no Manchester United, ir para o mercado alternativo ou voltar ao Everton? Wayne Rooney tem uma difícil decisão sobre o seu futuro. A queda de rendimento e de minutos em campo é visível durante as últimas quatro temporadas, mas será mesmo que chegou a hora de partir?

E agora, Shrek? Voltar ao clube que o revelou e o negociou com o Red Devils por 27 milhões de libras, em 2004? Com certeza, será recebido de abraços abertos e com pompa de craque, como é, e voltando a ter muitos minutos em campo e com moral de “dono do time”. O treinador dos Toffees, Ronald Koeman, já abriu as portas do clube assim como o diretor de futebol Steve Walsh.

Partir para uma nova aventura em ligas secundárias, como a MLS ou a Chinese Super League, com apenas 31 anos, não seria a melhor opção. O inglês ainda tem muita bola para jogar em alto nível e será como admitir o começo do fim de sua carreira.

Durante a temporada 2016-17, na Premier League, participou de 25 partidas sendo apenas 15 como titulares, 10 partindo já na reta final de jogo, totalizando apenas 1539 minutos em campo, número muito longe dos 2876 minutos durante a temporada 2014-15.

Talvez se eu fosse Rooney no momento de sua escolha, optaria por permanecer em Manchester para a temporada de despedida com a volta encaminhada ao Everton em 2018, porém acho ser uma decisão difícil para o atleta.

As respostas repetitivas de José Mourinho, como “ele é fundamental”, “nós queremos que ele permaneça”, parecem mais com palavras soltas ao ar para não magoar o ídolo do clube, mas sinalizando a partida da equipe. Celtic e Newcastle também se mostraram interessados pelo jogador, nada além de suposições midiáticas.

Como admirador do futebol apresentado por Wayne Rooney: escolha pelo retorno ao Everton, todos te esperam para agraciar uma torcida engasgada por 22 anos pela gana em voltar a vencer. Farhad Moshiri mostra-se cada vez mais disposto em ajudar a acabar com a seca e facilitada pela possível pela venda de Romelu Lukaku, que deverá render bons milhões ao cofre do clube.

Sua escolha, provavelmente, já está finalizada em sua cabeça, você conhece seu futebol. Faça sua escolha.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY