Artilheiro da Premier League marcou um golaço por cobertura (Foto: Darren Staples/Reuters)

O Leicester venceu o Liverpool por 2 a 0 e garantiu a ponta da Premier League por mais uma rodada. Em um jogo com um primeiro tempo muito equilibrado, os Foxes voltaram melhor para a segunda etapa e se aproveitaram da fragilidade defensiva do time dos Reds, conquistando a vitória com dois gols do artilheiro Jaime Vardy.

Na próxima rodada, o Leicester visita o Manchester City, em um dos confrontos mais aguardados da temporada, já que, com 47 pontos na segunda posição, os Citizens podem empatar na liderança com o time de Claudio Ranieri, que chegou hoje aos 50 pontos na Premier League. Já o Liverpool, que continua com 34 pontos, recebe o Sunderland em Anfield Road.

O jogo – que já prometia ser muito bom – começou movimentado. Após aqueles minutos iniciais em que as equipes se estudam, o Leicester chegou com bastante perigo pela primeira vez aos 7 minutos: Okazaki aproveitou cruzamento preciso de Vardy e cabeceou para o gol, mas o tento dos Foxes foi evitado por uma defesa espetacular do goleiro Mignolet. A resposta dos Reds veio rápido: Firmino chutou à queima roupa para defesa sensacional, dessa vez do goleiro Schmeichel – mas o lance foi anula/do por impedimento.

Mignolet teve que trabalhar bastante. Mahrez, do Leicester, não perdia uma cha/nce de arrematar para o gol defendido pelo belga. O jogo não tinha grandes oportunidades de gol para nenhum lado, mas era disputadíssimo no meio campo. Leicester e Liverpool travavam um equilibrado duelo pela dominação territorial do meio da cancha, tentando segurar o adversário em seu campo de defesa pelo maior tempo o possível. Assim, as duas equipes alternavam a dominância do jogo. Mesmo sem chances claras de gol e jogadas agudas, a dinâmica da partida era interessantíssima.

Com dificuldade em impor seu jogo por muito tempo, cada time apostava em um tipo distinto de estratégia: enquanto o Leicester apostava suas fichas nas finalizações de longa distância, o Liverpool repetia as jogadas de bola alçada na área para conseguir finalizar ou, pelo menos, um escanteio.

Aos 34, os Foxes tentaram de novo de longe. Moreno cobrou lateral de maneira bisonha e deu a bola de graça para o adversário. Mahrez acertou um lindo chute, no ângulo direito, mas Mignolet – espetacular – foi buscar e espalmou a bola para escanteio.

O primeiro tempo chegou ao fim com poucas chances claras de gol, mas com muita intensidade. No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Emre Can finalizou forte após boa troca de passes dentro da área do Leicester, mas a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, Can prendeu a bola na área ofensiva do Liverpool e perdeu. Mahrez lançou bola espetacular para Vardy, que bateu de fora da área e marcou um gol antológico, com muita força e efeito, encobrindo o goleiro Mignolet. O Leicester abriu 1 a 0 com um dos gols mais bonitos da temporada. O gol premiou a equipe que voltou melhor no segundo tempo, com passes envolventes.

O Liverpool, a exemplo de outros jogos, sentiu demais o gol. A defesa dos Reds, que se comportava “até que bem” no jogo, ficou perdida, atordoada após o gol de Vardy. Foi assim contra Watford, West Ham e tantos outros jogos na temporada. Enquanto demora para se arrumar em campo, o time de Jürgen Klopp vira presa fácil para o adversário. Vardy, de novo, não perdoou lambança conjunta de Sakho e Lovren e botou a bola nas redes de Mignolet mais uma vez, fazendo 2 a 0 para os Foxes.

Com Allen e Benteke, o Liverpool tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar o gol de Schmeichel. Final de partida, Leicester 2 a 0.

Liverpool não conseguiu marcar no goleiro Schmeichel (Foto: Jack Phillips/JMPREX)

LEICESTER 0×0 LIVERPOOL
Premier League –  24ª Rodada (02/02/2016)
17h45 King Power Stadium
Árbitro: Andre Marriner
Leicester: Schmeichel, Simpson, Morgan, Huth, Fuchs, Mahrez (Ulloa), Kante, Drinkwater, Albrighton (Gray), Okazaki (King), Vardy/ Técnico: Claudio Ranieri
Liverpool: Mignolet, Clyne, Lovren, Sakho, Moreno, Henderson (Benteke), Lucas, Can (Allen), Milner, Firmino (Teixeira), Lallana / Técnico: Jürgen Klopp
Gols: Vardy (2)

SHARE
https://twitter.com/felipealtarugio

LEAVE A REPLY