O zagueiro Virgil Van Dijk, maior destaque do Southampton nas últimas temporadas, ficou fora da lista da pré-temporada da equipe que será realizada na França. A decisão do treinador Mauricio Pellegrino esquentou as especulações sobre a transferência do holandês para o Liverpool, que está interessado no atleta.

VEJA MAIS
5 ARTILHEIROS DA PREMIER LEAGUE QUE VOCÊ NÃO LEMBRAVA
MOURINHO QUER DOIS JOGADORES, MAS ‘MERCADO ESTÁ DIFICIL’
ARSENAL E SEU ANO SABÁTICO DA CHAMPIONS LEAGUE

Na última coletiva de imprensa concedida pelo treinador, ele afirmou que o defensor não está com a cabeça concentrada no clube e o colocou para treinar a parte, porém, ainda não havia decidido sobre a viagem à França.

Van Dijk também é alvo de outros gigantes ingleses como Chelsea e Manchester City. O contrato com o Southampton vai até 2022.

Na última temporada, o atleta disputou 39 partidas e marcou 4 gols. A porcentagem de acerto de passes do holandês na última temporada foi de 84,6% segundo o Whoscored, média alta para um zagueiro. Ele ainda foi eleito quatro vezes o Man Of The Match (MOTM), o melhor jogador de uma partida.

Outro destaque dos Saints que ficou de fora da viagem foi Cédric Soares, porém, para a falta do lateral a justificativa foi de que as férias foram prolongadas devido a participação de Portugal na Copa das Confederações.

SHARE

Estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina. Apaixonado por futebol inglês desde os Invencibles do Arsenal em 2004. Bergkamp é o rei de Londres, Henry é o príncipe.

LEAVE A REPLY