Pochettino Harry Kane
(Foto: Reprodução/Premier League)

O Tottenham, de técnico Mauricio Pochettino, realiza uma bela campanha neste ano – bateu o seu recorde de pontos desde o início da era Premier League – e, apesar de estar quatro pontos atrás do líder Chelsea, deve assegurar a vice-liderança sem grandes sustos.

Para um clube que vinha tendo campanhas medianas nos últimos dez anos, os Spurs vêm evoluindo consistentemente sob comando de Pochettino. O argentino, que já havia elevado o Southampton de patamar, agora coloca, de vez, o Tottenham nas brigas pelos títulos que disputa.

Veja mais:
Como era o mundo do futebol quando o Tottenham conquistou seu último título
10 jogadores que passaram pelo Tottenham que você talvez nem sabia
Pat Jennings: Unanimidade entre Arsenal e Tottenham

Futebol mais plástico da Inglaterra?

Futebol envolvente e com um técnico atualizado com os preceitos táticos do momento, o Tottenham entretêm quem o assiste desfilar pelos gramados ingleses. Harry Kane, Son, Dele Alli e Christian Eriksen são alguns dos principais nomes do meio para frente e vêm voando na atual temporada.

E defensivamente? Bem, os Spurs possuem a defesa menos vazada da competição, com apenas 22 gols sofridos. A equipe é a que menos perdeu na Premier League, com apenas três derrotas, ao lado do Manchester United.

Vale ressaltar que o time é composto em sua maioria por jovens jogadores (Eriksen, Wanyama e Lamela – 25, Son e Wimmer – 24, Kane e Dier – 23 e Alli e Winks – 21), o que empolga ainda mais os torcedores dos Spurs que já projetam o futuro da equipe. No entanto, vários dos destaques do Tottenham já são monitorados de perto por grandes clubes europeus.

O Tottenham de campanhas irregulares e medianas ficou para trás. Se o título ainda não veio – para coroar o ótimo trabalho de Mauricio Pochettino -, isso parece ser apenas uma questão de tempo.

LEAVE A REPLY